A volta do artilheiro Junior Dutra

Postado por: André Palma Ribeiro

Junior Dutra tem oito gols na temporada e objetivo é deixar o Avaí na Série A             Foto: Divulgação / Avaí FC

Para quem estava como opção e terminar o jogo diante do Grêmio como protagonista, significou muito para o artilheiro Junior Dutra. Ele saiu do jogo com uma assistência e um golaço, o segundo na vitória de 2 x 0 sobre o Grêmio. Por isso, o atleta estava radiante na volta aos trabalhos na Ressacada, na tarde desta segunda-feira e a certeza de que estará em campo diante do Coritiba, podendo ajudar a equipe a conquistar outro grande resultado.

Escolhido para falar com os jornalistas, Junior Dutra já tinha passado por uma sessão de reforço muscular na academia. “Uma alegria grande voltar de lesão e totalmente recuperado, com a certeza de que valeu a pena esperar o momento certo. Eu queria ajudar e não conseguia. Claudinei soube esperar o momento certo para me dar confiança e hoje estou pronto para voltar a jogar o tempo inteiro, pegando ritmo de jogo aos poucos e ajudando meus companheiros a vencer”.

Sobre os gols na Arena do Grêmio, o jogador não escondeu a alegria. “O gol é a melhor parte do futebol. Voltar a fazer gol é especial, ainda mais a importância e o significado do gol que conseguimos no domingo. A vitória que o Avaí conseguiu e que muita gente, fora do nosso grupo, não acreditava que pudesse acontecer. A minha volta foi no tempo certo e agora é dar sequência”.

Junior Dutra, 29 anos, 1,85m, natural de Santos, no Avaí desde o início do ano, vive um momento especial. Depois de seis anos fora do país, quatro dos quais no Japão, onde foi campeão e aprendeu o idioma, teve passagem ano passado no Vasco. Agora é Avaí, com apoio da família. O pai, seu Sérgio, vem sempre visitá-lo em Florianópolis e acompanha o filho, como fazem os parentes de Santos.

Com oito gols na temporada, Junior Dutra diz que seu objetivo não é ser artilheiro do time, mas sim contribuir para o principal objetivo que é manter a equipe na Série A para 2018. “Marcando gol ou dando assistência, o que importa é ver o Avaí vencer. Quero jogar, quero estar perto do gol, atuar onde for melhor. Já falei para o Claudinei que tenho dificuldade em jogar pelas alas, na marcação, mas onde puder ajudar eu estarei lá”, completou.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí intensifica preparação para a 1ª Copa Desafio Jaraguá Sub-17

Faltando poucos dias para o início da 1ª Copa Desafio Jaraguá de Clubes, a Raça do Sub-17 do Avaí está

04/12/2024

Riachuelo participa de torneio nacional de Remo no Rio de Janeiro

Neste domingo (1) terminou o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos de Remo, que iniciou dia 27 de novembro e contou

03/12/2024