Aberta a temporada do Avaí para 2021 após reapresentação dos atletas 

Postado por: André Palma Ribeiro

Atletas ouvem a apresentação de Marco Aurélio Cunha                                            Foto: Divulgação / Avaí FC
O Avaí iniciou oficialmente a temporada 2021 com a reapresentação de todos os atletas, recebidos na manhã desta quarta-feira (10) pelo Executivo de Futebol Marco Aurélio Cunha e a comissão técnica. Os 32 atletas receberam as boas vindas e os desafios da temporada, um novo trabalho que começa no comando técnico de Claudinei Oliveira.
Na entrevista coletiva que concedeu após a reapresentação, Marco Aurélio Cunha confirmou a renovação dos contratos de Renato e Betão. O volante Matheus Barbosa, que retornou de empréstimo ao Cuiabá, foi emprestado ao Cruzeiro. Era o desejo do atleta, que renovou por mais um ano até o final de 2022. O grupo ainda não está fechado, mas tem algumas caras novas, os sete atletas que foram promovidos da equipe de Aspirantes: Thiaguinho, Wesley, Igor, João Vitor, Matheus Lucas, Felipe Camargo e Arthur Chaves.
Em sua fala aos atletas no vestiário, Marco Aurélio disse que será um ano de superação. Falou das dificuldades financeiras, as características dos atletas necessárias para alcançar as metas. “Teremos pela frente uma Série B muito difícil com as equipes que estão descendo e as que subiram. Precisaremos de muita organização e inteligência para superar todas as dificuldades”, disse.
Os atletas passaram por testes de PCR para a Covid-19 e também a coleta de material para os exames laboratoriais antes da conversa com Marco Aurélio Cunha e a comissão técnica. Em seguida foram para o gramado do CFA, onde tiveram o primeiro contato com o preparador físico Jaelson Ortiz. À tarde, o grupo trabalhou com bola, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira.
O executivo de futebol Marco Aurélio Cunha participou de coletiva com a imprensa, onde foi questionado sobre vários aspectos. Cunha disse que a conversa com os atletas foi a mais clara e objetiva possível. “Hoje não há reforço no grupo. Não podemos ter pressa, pois a pressa faz a gente contratar mal”.
O dirigente também enfatizou que a equipe para a Série B será construída no decorrer do Catarinense. “Vamos trabalhar com a melhor equipe que tivermos para o Catarinense. É o nosso Campeonato e é assim que criaremos uma equipe competitiva para a Série B”.
Confira a entrevista:
https://www.youtube.com/watch?v=cwXN0bankM8

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024