Alemão é do time da raça, com a força dos pais

Postado por: André Palma Ribeiro

A viagem de quase 720 km de Santo Ângelo, na região das Missões-RS até Florianópolis, do casal Valdir e Nelci, foi premiada com os dois gols do filho Fagner Ironi Daponte, o zagueiro Alemão, na vitória de 3 x 0 sobre o Almirante Barroso, sábado (25) e que garantiram a conquista antecipada do primeiro turno do Campeonato Catarinense para o Avaí e a vaga na decisão do estadual. O outro gol foi do atacante Rômulo.

A alegria do casal Valdir e Nelci Daponte foi indescritível ao ver o filho apontando para eles no meio da galera azurra, na arquibancada do estádio Camilo Mussi, em Itajaí, depois dos dois gols que fez de cabeça. “Era o nosso maior sonho ver o Alemão fazer um gol. E foram dois logo. Estamos felizes e valeu a pena a longa jornada até aqui”, disse Valdir, que aproveitou para passar o Carnaval ao lado do filho famoso. “Estávamos com saudades dele. Temos outro filho e a alegria de ver todos com sucesso é grande para nós”, disse a mãe Nelci, sem esconder as lágrimas, abraçada ao filho ainda no palco da partida.

“Na ilha formosa, cheia de graça. O time da raça”, a letra do hino do clube que descreve com precisão a identificação de Alemão com o Leão da Ilha, um amor à primeira vista desde que chegou à Ressacada ano passado. Alemão é simbolo da raça, de vibração, da entrega total e reconhecido pelos companheiros e comissão técnica. Foi peça importante no acesso à Série A em 2016 como lateral direito e hoje, atuando como zagueiro, formou uma dupla de sucesso com o experiente Betão. Uma zaga que tomou apenas dois gols no Catarinense até aqui. “Isso é fruto de trabalho, de união do grupo, do meu entendimento com os companheiros. Quando todos estão focados com o mesmo objetivo, a força fica maior. Não tenho palavras para descrever este momento”, destacou o jogador.

E quem vê Alemão em campo com toda a sua disposição e entrega, não imagina o esforço que o jogador faz para estar inteiro ao lado dos companheiros, jogando com dores e recuperando pequenas lesões para não ficar nem fora de treino. Ele chegou ao Avaí em maio de 2016, depois de ter atuado no Estadual pelo Brusque. Mas sua história no futebol catarinense inclui passagens por vários clubes em Santa Catarina, depois de iniciar sua carreira em Videira.
Agora, com o incentivo dos pais Valdir e Nelci, com o carinho de todos, Alemão foca mais adiante. Quem sabe o título estadual. “Nosso trabalho está muito legal. Uma alegria conviver com todos aqui, um grupo forte e unido. E o objetivo é alcançar mais. Principalmente com o apoio da nossa torcida, que tem sido fantástica. Vamos manter esta corrente para chegar lá”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra