Avaí apoia Juti, Campeão Catarinense em 1975

Postado por: André Palma Ribeiro

Juti visitou a Ressacada e relembrou título de 75 no dia 25 de agosto de 2016 – FOTO: Acervo Avaí F.C.

A situação difícil que atravessa o ex-atacante Juti, 69 anos, campeão catarinense em 1975 e autor do gol da vitória de 1×0 sobre o Figueirense, na decisão, artilheiro da competição com 28 gols, sensibilizou o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti. O clube decidiu que vai ajudar financeiramente com um valor inicial a ser transferido imediatamente para o jogador e depois uma ajuda fixa mensal até o final do mandato da atual diretoria. Ele recebeu ligações de ex-atletas, entre os quais Balduino, solicitando este apoio.

No fim de semana circulou nas redes um vídeo em que mostra o ex-atleta, que tem a perna direita amputada por complicações da diabetes, em dificuldades financeiras. O vídeo foi feito por um amigo para sensibilizar os demais amigos e fãs de Juares Santos, o querido Juti, que mora em Novo Hamburgo-RS.

O Avaí, por decisão do presidente Battistotti, decidiu colaborar como fez ano passado, quando recebeu ligação de ex-atletas, por intermédio da AGAP, solicitando ajuda do clube para a aquisição de uma prótese. O Avaí ajudou e com outras contribuições o equipamento foi entregue ao jogador na metade do ano. Porém, ocorreram neste período complicações pela diabetes e Juti não conseguiu usufruir da prótese, mesmo tentando usar logo no início.

“O Juti é um ídolo para os avaianos. Deu uma contribuição importante para o clube em sua história. E passa por um momento difícil que sensibiliza a todos nós. Estamos juntos nesta corrente e vamos ajudá-lo sim como já o fizemos ano passado”, disse Battistotti.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024