Avaí apresenta o atacante Tatá

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O técnico Silas ganha mais uma opção para a difícil  disputa da Série B e provavelmente para a partida de volta diante do Bragantino, próxima terça-feira (10), na Ressacada, pela Copa do Brasil: o atacante Tatá, apresentado nesta quarta-feira (04) como novo reforço do clube. Jônatas Gonçalves Silva ou simplesmente Tatá, apelido que o acompanha desde a infância e que hoje é sua marca registrada de artilheiro internacional.  O jogador vem do São Bernardo, clube que defendeu no Campeonato Paulista deste ano e marcou três importantes gols que ajudaram a manter o time na Série A1.  Ano passado, depois de uma passagem de um ano e meio no Necaxa, do México, fez 19 gols.

O diretor de Esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves, destacou o esforço que o clube está fazendo para atender a demanda da comissão técnica de qualificar o grupo de profissionais com jogadores de reconhecida capacidade técnica. “Observamos muito bem o desempenho de Tatá no Campeonato Paulista e temos total certeza de que se ele repetir o que fez lá, vai ajudar demais o Avaí”. Francisco Battistotti também comentou a vinda do jogador: “trata-se de um atleta que tem o perfil que vai nos ajudar pontualmente e minimizar a falta de gols. Espero que possa ser já na volta da Copa do Brasil”.

Tatá tem 29 anos, é natural de Ferros (MG), mede 1,74cm e pesa 70 kg. É atacante de beirada de campo e tem na velocidade e na finalização a sua principal arma no futebol. Joga em três funções: meia, atacante e atacante de beirada de campo. Passou por vários clubes nacionais e também internacionais. Pelo Paulista, Portuguesa, Juventus (SP), Santo André, Botafogo (SP), América, Caxias, Canoas e clubes internacionais como Al Ansar, Al Dahir, dos Emirados Árabes e no México com o Necaxa e o Correcaminos.

Sempre sorridente e atencioso com todos, o jogador espera se adaptar logo ao ritmo de Floripa, mas já está em campo, treinando e torce para ser aproveitado logo pelo técnico Silas. “Estou bem e muito motivado para este desafio novo em minha carreira. Feliz pelo convite que me foi feito pelo técnico Silas e o diretor Gonçalves. Vou me empenhar ao máximo em busca de excelência e dos gols necessários para que a torcida do Avaí volte a sorrir. Vi o último jogo contra o Bragantino e tenho certeza que o Avaí tem todas as condições de fazer a virada em seu mando de campo”, enfatizou Tatá.

20160504 Apresentação atacante Tata FOTO Alceu Atherino (14)
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.

 

20160504 Apresentação atacante Tata FOTO Alceu Atherino (5)
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios têm descontos nos Postos Galo

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024

Serviço de jogo para Avaí x Barra-SC

Nesta quarta-feira (28/02), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana! A bola vai rolar às

26/02/2024