Avaí é superado na Arena Condá, pela 8ª rodada da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí fez um bom jogo na Arena Condá, em Chapecó, mas acabou por ser superado pelo placar de 1 a 0, pela Chapecoense, em disputa realizada na manhã deste domingo (06/09), no Oeste do estado de Santa Catarina.

Em compromisso válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, Chapecoense e Avaí apresentaram um futebol com muita marcação, principalmente na etapa inicial, quando o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Na etapa final, a disputa ficou mais aberta, após o gol da equipe mandante, aos 9, através de Perotti. A jogada nasceu no meio de campo. Matheus Ribeiro deu um belo passe de longa distância para Perotti, que avançou e na entrada da área bateu cruzado para balançar as redes. Chapecoense 1×0 Avaí.

Atrás no placar, o Avaí teve chances para empatar, o que não aconteceu. Aos 30, Valdívia viu a oportunidade e chutou de fora da área, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer a defesa em dois tempos. Quase gol de empate do Avaí. Em seguida, aos 35, mais uma vez Valdívia. Mais uma vez de longa distância. Desta vez a bola foi no canto direito do gol do goleiro João Ricardo, que se esticou todo para fazer a difícil defesa.

Nos minutos finais, aos 43, Daniel Amorim também teve uma grande oportunidade. Lourenço cobrou escanteio e a defesa afastou. A bola caiu nos pés de Valdívia, que colocou na área. Daniel Amorim finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto do gol.
Já nos acréscimos, aos 48, falta para o Avaí. Foi todo o time Avaiano para a área. Na cobrança, a bola foi colocada na área, mas a arbitragem viu falta de Frigeri.
Apito final. Chapecoense 1 x 0 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 158 vezes na história. O retrospecto aponta 55 vitórias do Leão, ocorreram 45 empates e 58 vitórias do time de Chapecó. O Avaí fez 190 gols e sofreu 177.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 11 de setembro (sexta-feira), diante da Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A bola vai rolar às 19h15, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Chapecoense 1X0 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 06/09/2020 – Hora: 11h
Estádio: Arena Condá – Local: Chapecó-SC.

Árbitro:
Ramon Abatti Abel-AB-SC
Árbitro Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira-AB-SC
Árbitro Assistente 2: Thiaggo Americano Labes-AB-SC
Quarto Árbitro: Evandro Tiago Bender-CD-SC
Analista de Campo: Claudemir Maffessoni-CBF-SC

PÚBLICO
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DA CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Rafael Santos; Willian Oliveira, Anderson Leite (C) (Lima) e Ronei (Foguinho); Paulinho Moccelin (Busanello), Aylon (Anselmo Ramon) e Perotti (Régis Tosatti)
TÉCNICO: Umberto Louzer

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Arnaldo (Tucão), Rafael Pereira, Betão (C) e Capa; Pedro Castro, Ralf (Gastón Rodriguez), Jean (Bruno Silva) e Valdívia; Romulo (Lourenço) e Daniel Amorim
TÉCNICO: Geninho

GOL:
CHAPECOENSE: Perotti, aos 9`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Capa e Bruno Silva
CHAPECOENSE: Joilson, Peretti, Anderson Leite, Paulinho Moccelin e Willian Oliveira

COLETIVA DO TÉCNICO GENINHO PÓS JOGO

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024