Avaí é superado pelo Coritiba

Postado por: André Palma Ribeiro

Na véspera do feriado Nacional de 7 de setembro, em um domingo de muita chuva e sol, e com direito a arco-íris na Capital de todos Catarinenses, o Avaí recebeu no estádio da Ressacada o Coritiba e perdeu no Campeonato Brasileiro da Série A. Em partida válida pela 23ª rodada, returno da competição, o Coritiba venceu por 2 a 0, na tarde deste domingo (06).

O primeiro tempo teve um Avaí com mais pegada e vontade de vencer, impondo o seu jogo, criando diversas jogadas ofensivas, sempre em busca da vitória. Logo aos dois minutos, Léo Gamalho recebeu a bola em cobrança de lateral, dominou e cruzou, mas a defesa do Coritiba estava esperta e tirou o perigo.

Aos 28 minutos, Marquinhos tocou para Léo Gamalho que deixou para Camacho. Ele chutou em gol, mas Wilson fez a defesa.
Sem ser pressionado pelo time visitante, o Avaí chegou mais uma vez com muito perigo aos 31 minutos. Depois de cobrança de falta, Camacho recebeu e mandou uma bomba, mas o goleiro Wilson fez uma difícil defesa garantindo o 0 a 0 no placar.

Na sequência, aos 32, em mais uma jogada de Camacho para Gamalho, o Avaí chegou em velocidade, mas na hora da finalização a defesa fez intervenção e tirou o perigo.
O Coritiba teve uma boa oportunidade aos 36, em bola cruzada na área do Avaí. Henrique Almeida, de cabeça, tentou, mas Vagner fez a defesa. Já no fim da etapa inicial, aos 42, mais uma vez Henrique Almeida tentou, desta vez de longa distância, porém Vagner ficou com a bola.

Na etapa final, o Avaí voltou com a mesma postura, mas quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 19 minutos, em jogada de toque de bola rápido e insistência de Henrique Almeida, ele fez o gol do Coxa depois de bate e rebate na área. 1 a 0 Coritiba. Atrás no placar e sem conseguir balançar a rede em suas oportunidades, o avaí sofreu o segundo aos 37 minutos. Mai suma vez ele, Henrique Almeida! 2 a 0 na Ressacada, placar final.

Agora, de acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 28 vezes na história. O retrospecto aponta sete vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 13 vitórias da equipe Paranaense. O Avaí fez 34 gols e o Coritiba 50 gols.

Na próxima rodada da competição, o Avaí enfrenta o Atlético Mineiro às 19h30 do dia 9 de setembro (quarta-feira), no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 0x2 Coritiba
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 06/09/2015 – Hora: 16 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva – PE (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE (CBF-2)
Quarto Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC (CBF-1)
Delegado: Marco Antônio Martins – SC (ASS)

ELENCO DO AVAÍ
Vagner, Nino Paraíba, Emerson, Antonio Carlos e Romario; Eduardo Neto, Tinga (André Lima), Camacho e Marquinhos (Anderson Lopes); Romulo (Roberto) e Léo Gamalho.
TÉCNICO: Gilson Kleina

ELENCO DO CORITIBA:
Wilson; Leandro, Walisson, Juninho e Carlinhos; Alan, Lucio, Ruy e Thiago Lopes (Thiago Galhardo); Guilherme Parede (Marcos Aurélio) e Henrique
TÉCNICO: Ney Franco

GOLS:
CORITIBA: Henrique Almeida, aos 19`2T e aos 37`2T

CARTÕES AMARELOS:
AVAÍ: Camacho e Eduardo Neto
CORITIBA: Guilherme Parede, Walisson Maia e Leandro Silva

20150906 Avai e Coritiba FOTO Jamira Furlani (1)
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.
20150906 Avai e Coritiba FOTO Jamira Furlani (2)
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.
20150906 Avai e Coritiba FOTO Jamira Furlani (3)
FOTO: Jamira Furlani / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024