Avaí F7 fecha o ano com o vice no Mundial

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Avaí F7 ficou com o vice-campeonato mundial na disputa em Curitiba Foto: Divulgação / Avaí F7

O Avaí F7 foi vice-campeão do Mundial de Clubes, competição disputada neste fim de semana, em Curitiba, na Arena Tarumã. O resultado valoriza o trabalho de todo o grupo, a bela campanha ao longo de toda a temporada. O projeto para o mundial deu certo, a equipe conseguiu a sua participação e voltou com um resultado muito bom. A derrota na decisão para o Sidekicks, do México, por 5 x 1 de forma alguma tirou o brilho da campanha.

Tudo começou na sexta-feira (8), com a vitória sobre o Fenix, do Uruguai, por 5 x 1. No sábado, com a classificação garantida, a equipe perdeu por 2 x 1 para o Colinas, do Equador, com o técnico alterando bastante o time e colocando o grupo para rodar. Ainda no sábado à noite, nas quartas de final, vitória sobre o Atlético-PR por 6 x 1. No domingo pela manhã, na semifinal, vitória sobre a Chapecoense nos shoot outs, após empate em 1 x 1 no tempo normal. E a derrota na decisão para a equipe mexicana.

O técnico Israel Wamosy ficou muito satisfeito com o resultado alcançado, pois o Avaí F7 conseguiu seu objetivo de mostrar a boa estrutura que o clube mantém para esta mobilidade. “Foi uma grande mobilização  e sabíamos que a competição exigiria um nível forte, mas nosso grupo respondeu a altura a este desafio. Na decisão, sentimos o cansaço da moratona de jogos e o pouco tempo pra descanso, mas saímos de cabeça erguida”, disse Wamosy.

O próximo ano será de muitos desafios para o Avaí F7, com competições locais e estaduais. O apoio do clube, com a visão do presidente Francisco José Battistotti, tem sido fundamental. Apoiou desde o início a participação no mundial. Abriu espaço para sorteio e ajudou na captação de recursos para a viagem. “O Avaí F7 fecha o ano com chave de ouro”, completou Wamosy.

Apoio do clube e união dos atletas e comissão técnica foi fundamental para a campanha Foto: Divulgação / Avaí F7

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Brusque-SC

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Brusque-SC, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro