Avaí já está pronto para a decisão

Postado por: André Palma Ribeiro

O técnico Claudinei Oliveira só anunciará a equipe momentos antes da partida deste domingo (30) diante da Chapecoense, 16 horas, no Estádio da Ressacada, a primeira decisão do Campeonato Catarinense 2017. No encerramento da temporada de três dias de treinamentos no Costão do Santinho, no Norte da Ilha, o técnico testou várias formações ofensivas, fez muitas trocas na equipe. “Preferimos não entregar a equipe no treino. Na minha cabeça eu já tenho o time. Os jogadores sabem quem vai jogar, mas deixa eles pensarem um pouquinho”, destacou o comandante azurra, pois ainda temos o trabalho final no sábado.

Sobre eventual desgaste da Chapecoense, que também chegou nesta sexta-feira ao Costão após a derrota pela Libertadores, Claudinei disse que pesa um pouco o fato de eles terem jogado na quinta, principalmente pelo resultado negativo. “A gente sabe da qualidade do trabalho do Mancini, do grupo que ele tem. Se precisar trocar uma peça ou outra ele tem elenco para isso. Tem como fazer um rodízio de atletas. Agora, se perder, não quer dizer que tudo tá ruim e isso vale também para nós”, disse.

Sobre a preocupação com o ataque azurra nos treinamentos da semana, Claudinei explicou que é normal. O Avaí tem a volta do atacante e artilheiro da equipe Denilson, que voltou aos treinos e vem atuando normalmente. Mas o técnico observou que dependendo do jogador que escalar na frente, muda um pouco a característica da equipe. Um segura mais a bola, outro é mais veloz, outro cadencia mais, enfim, o técnico disse que não pode definir nada por conta destas mudanças.

A concentração no Costão do Santinho foi um motivo de alegria para o técnico, pois há um controle melhor sobre alimentação, sono e os jogadores estão sempre juntos. “Há uma sinergia mais forte entre eles. Já falei para o presidente, quando a gente puder ter uma concentração assim, vai ajudar bastante para o futuro”, ressaltou.

Em relação à arbitragem, definida por sorteio, o técnico disse que qualquer um seria uma boa. “O Heber e o Sandro já têm carreiras consolidadas. Eu particularmente gosto muito do Bráulio, um árbitro jovem, com bom perfil. Um prêmio para o trabalho dele estar na decisão em Chapecó”. Heber Roberto Lopes (CBF) vai dirigir domingo a primeira decisão, com os assistentes Neuza Inês Back e Helton Nune.

O título da competição seria importante em sua carreira, destacou Claudinei. “O Campeonato Catarinense é muito disputado, tem cinco grandes equipes e por isso é muito difícil. Seria um grande prêmio, pois já conquistamos o acesso, o primeiro turno e agora o campeonato. Eu estou trabalhando pela primeira vez em Santa Catarina, cidade segura, tranquila, fui bem recebido. Tomara que tudo dê certo”, completou.

Confira a entrevista do técnico na TV Avaí:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024