O Avaí/Kindermann goleou por 7 x 0 o Vitória-BA em sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A 2020, na tarde deste sábado (8), no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Os gols foram de Catyellen (2), Julia (2), Bruna (2) e Soraya (1). Próximo jogo da equipe catarinense será na quinta-feira, em São Paulo, diante do Corinthians.
O técnico Jorge Luiz Barcellos avaliou o jogo positivamente e destacou que o foco agora é o próximo confronto. “Nós queríamos ter uma estreia positiva. Começar bem um Brasileiro tão difícil como este é sempre bom, pois motiva a equipe a ir com ainda mais vontade para os próximos jogos. Sabemos que a competições está só começando, mas o nosso objetivo é claro, queremos ser campeões”, disse Jorge Barcellos.
Julia Bianchi marcou o primeiro gol do Avaí/Kindermann no Brasileiro Feminino 2020. Ela destaca a importância de começar o ano bem. “Acho que ano novo, campeonato novo e a gente chegou com muita vontade de jogar. Estávamos com saudade do gramado, de sentir a emoção de um jogo, de sentir o calor da torcida. Nossa equipe está bem, trabalhando muito. Vamos trazer orgulho para Caçador e para o estado de Santa Catarina”, destacou Julia.
Com um sol escaldante e calor próximo dos 30 graus, as atletas do Avaí/Kindermann e do Vitória entraram em campo em acirrada disputa de bola. O Avaí/Kindermann dominou os lances iniciais e logo aos 4 minutos do primeiro tempo Julia Bianchi marcou o primeiro gol da partida, o primeiro gol da equipe no Campeonato Brasileiro 2020. A comemoração da atleta teve significado especial. Ela apontou para o céu e dedicou o lance ao seu avô, falecido há dois ano quando Júlia ainda estava na Espanha.
Aos 19 minutos Catyellen ampliou o placar. Com segurança, habilidade e técnica dominou a bola, driblou as adversárias e balançou as redes marcando o segundo para o Avaí/Kindermann. Aos 32 minutos do primeiro tempo, novamente Catyellen animou a torcida com o segundo gol dela na partida e o terceiro no jogo. Na bola alta Catyellen bateu de cabeça para dentro do gol. “Foi meu primeiro gol de cabeça, estou muito surpresa e feliz”, revelou a atleta. E aos 45 minutos para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Julia Bianchi marcou o segundo dela no jogo e o quarto gol da partida.
No segundo tempo a equipe manteve o ritmo e foi a vez de Bruna Calderan e Soraya garantirem gols. Bruna Calderan marcou o 5º gol do jogo aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 41 minutos novamente Bruna marca para o Avaí/Kindermann, o 6º da partida. Pra fechar o placar, Soraya marcou o sétimo gol.
Ainda no segundo tempo a atleta Juliana Santos fez sua reestreia aos gramados após um ano se recuperando de uma grave lesão que sofreu no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. (Texto e fotos: Andrielli Zambonin / Avaí/Kindermann)