Avaí/Kindermann treina na Ressacada e está pronto para a decisão

Postado por: André Palma Ribeiro

Jorge Barcellos conversou bastante com as atletas antes da atividade           Foto: Leandro Boeira / Avaí FC   

O Avaí/Kindermann encerrou na tarde deste sábado, no gramado da Ressacada, os preparativos para a primeira grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1, contra o Corinthians, que acontece em Florianópolis, neste domingo, às 20 horas. Jorge Luiz Barcellos comandou atividade de posicionamento da equipe e completou o trabalho com bolas paradas ofensivas e defensivas.

A equipe tem dois desfalques para este jogo diante do Corinthians por conta do terceiro cartão amarelo. A atacante Pat e a volante Zoio, punidas no confronto de sábado passado diante do São Paulo, na Ressacada. O posicionamento da equipe foi uma das preocupações do treinador azurra. Com poucas opções, Jorge não definiu ainda a formação para este jogo.

Há entre as atletas um clima de muita motivação por alcançar a segunda decisão de título do Brasileiro. Ano passado, 2019, o Avaí/Kindermann ficou com a terceira colocação e garantiu a vaga na Libertadores da América. Este ano, novamente na Libertadores, por conta da chegada à decisão. O trabalho de Jorge Barcellos, iniciado há quatro anos, colhe agora os frutos deste tempo de trabalho.

A boa notícia do dia para as meninas do Avaí/Kindermann foi a convocação da lateral Camila para a Seleção Brasileira principal. A técnica da Seleção, Pia Sundhage chamou a atleta azurra para substituir Marta, que testou positivo para a Covid-19 no exame que antecede a apresentação. “Muito feliz com a convocação, espero retribuir esta confiança”, disse Camila, que já tinha sido convocada para a seleção brasileira Sub-20.

A arbitragem da decisão neste domingo, na Ressacada, será o paranaense Rodolpho Toski Marques (FIFA), tendo como assistentes Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá. Quarto árbitro será Rejane Caetano da Silva. Árbitro de vídeo será Adriano Milczvski, do Paraná.

Goleira Bárbara, do Avaí/Kindermann e da Seleção, muito exigida na atividade   Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
Paredão Bárbara, uma das seguranças da defesa das Avaianas Caçadoras      Foto: Leandro Boeira / Avaí FC
Trabalho de bola parada na última atividade na Ressacada                           Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais do setor de captação revelam os bastidores do trabalho realizado no Avaí

Silencioso, criterioso e estratégico: assim é o trabalho de captação de talentos desenvolvido no Avaí Futebol Clube. Responsável por descobrir

21/07/2025

Faça o Avaí mais forte e economize todos os dias com o Clube Certo, programa de benefícios do sócio do Avaí!

Com o Programa Clube Certo, clube de benefícios dos associados do Avaí, você tem mais de 600 mil itens com

21/07/2025