Avaí lança Projeto Político Pedagógico da base

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí concluiu e lançou na tarde desta segunda-feira (23), o seu Projeto Político Pedagógico para as categorias de base. O material composto por dois volumes pioneiro no Brasil e foi construído em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Durante alguns meses, coordenadores do SENAC estiveram na Ressacada colhendo informações sobre os processos executados nas categorias infantil, juvenil e júnior.

O objetivo da auditoria era, em conjunto com as comissões técnicas de cada categoria, criar documentos para auxiliar na formação dos atletas.

“O Projeto Político e Pedagógico do Avaí Futebol Clube surgiu após uma conversa com o presidente Nilton, que nos pediu para melhorar o funcionamento das categorias de base. Nossa equipe trabalhou em conjunto com as comissões técnicas da base e o resultado final está pronto para que seja colocado em prática”, comentou Rudney Raulino, Diretor Regional do SENAC.

Foram criados dois documentos. O primeiro é o Projeto Político e Pedagógico e o segundo o Programa de Formação das Categorias de base. Com os documentos, os profissionais das categorias de base e os diretores do clube terão as diretrizes para ter o sucesso na formação. Os procedimentos estão descritos e o resultado final será uma melhor formação dos atletas.

“É preciso agradecer o empenho e a dedicação do Rudney, da Daiane Borba, Glauce Pereira e Leila Pietro, do SENAC, e dos nossos colaboradores. Agora, vamos aprovar os documentos em reunião da executiva e coloca-los em prática. Será um POP em nossos procedimentos na ISO”, comentou Nilton Macedo Machado, presidente do clube.

O Programa de Formação das Categorias de Base do Avaí está alinhado as premissas da Confederação Brasileira de Futebol – CBF -, para a estrutura de Clube Formador. O documento tem como objetivo tornar-se uma fonte de consulta, devendo ser aperfeiçoado com a evolução processos.

20151123 Lançamento Projeto Político Pedagógico da Base Avaí FOTO Alceu Atherino (19)
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
20151123 Lançamento Projeto Político Pedagógico da Base Avaí FOTO Alceu Atherino (26)
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
20151123 Lançamento Projeto Político Pedagógico da Base Avaí FOTO Alceu Atherino (79)
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
20151123 Lançamento Projeto Político Pedagógico da Base Avaí FOTO Alceu Atherino (89)
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Proposta de SAF do Avaí prevê investimentos no futebol, quitação das dívidas e preservação do patrimônio

Depois de mais de três anos de discussões sobre o tema, o Avaí Futebol Clube recebeu uma proposta para a

23/06/2026

Ciclismo do Avaí FME Florianópolis vence prova do Ranking Nacional em Florianópolis

A equipe de ciclismo AVAÍ / FME Florianópolis / APGF participou neste final de semana da 36º edição da prova

23/06/2026