Avaí parabeniza municípios Catarinenses aniversariantes do dia 26 de setembro

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Braço do Trombudo-SC, Cerro Negro-SC, Cocal do Sul-SC, Mirim Doce-SC, Monte Carlo-SC, Nova Itaberaba-SC, Passo de Torres-SC, Santa Terezinha-SC e Sul Brasil-SC, que neste dia 26 de setembro estão completando mais um ano de existência.

BRAÇO DO TROMBUDO –SC
Localizado na região Alto Vale do Itajaí, o município de Braço de Trombudo-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Possui uma população estimada em 3.769 habitantes e ocupa uma área de 89.17 quilômetros quadrados. Está a 272 quilômetros da Capital de Santa Catarina. Os municípios limítrofes são Agrolândia-SC, Otacílio Costa-SC, Pouso Redondo-SC e Trombudo Central-SC. As principais atividades econômicas são agrícolas, como a produção de leite e queijos, e o cultivo de milho, mandioca, feijão e hortifrutigranjeiros.

CERRO NEGRO-SC
O município de Cerro Negro-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na Serra Catarinense, a uma distância de 304 quilômetros da Capital. Possui uma população estimada em 3.068 habitantes e ocupa uma área de 416,774 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Esmeralda-RS, Abdon Batista-SC, Anita Garibaldi-SC, Campo Belo do Sul-SC e São José do Cerrito-SC.
O município tem sua economia baseada na agricultura familiar, principalmente no plantio de milho, feijão soja e fumo. Além de áreas de reflorestamentos, criação de gado, apicultura, plantio de moranga e morango, kiwi orgânico e produção de leite.

COCAL DO SUL-SC
O município de Cocal do Sul-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na região sul de Santa Catarina, a uma distância de 203 quilômetros da Capital. Possui uma população estimada em 16.821 habitantes e ocupa uma área de 71,210 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Criciúma-SC, Siderópolis-SC, Urussanga-SC e Morro da Fumaça-SC.
Possui uma economia voltada para a pecuária e a extração de argila para a indústria cerâmica. Faz parte da região turística Encantos do Sul.

MIRIM DOCE-SC
O município de Mirim Doce-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na região do Alto Vale de Itajaí, a uma distância de 290 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 2.283 habitantes e ocupa uma área de 336,313 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Ponte Alta-SC, Ponte Alta do Norte-SC, Pouso Redondo-SC, Santa Cecília-SC, São Cristóvão do Sul-SC e Taió-SC.
Na economia, Mirim Doce destaca-se na agricultura, em especial com a rizicultura (cultivo de arroz). O município recebe esse nome devido a presença de uma abelha pequenina, chamada ″mirim″ e conhecida por produzir mel azedo, que naquela região produzia mel doce.

MONTE CARLO-SC
O município de Monte Carlo-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na região do Planalto Sul de Santa Catarina, a uma distância de 356 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 9.906 habitantes e ocupa uma área de 162,785 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Fraiburgo-SC, Frei Rogério-SC, Tangará-SC e Campos Novos-SC.
Sua economia é baseada no plantio de madeira de reflorestamento e na fruticultura (maçã e kiwi).

NOVA ITABERABA-SC
O município de Nova Itaberaba-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na região Oeste de Santa Catarina, a uma distância de 566 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 4.329 habitantes e ocupa uma área de 137,583 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Sul: Chapecó-SC, Planalto Alegre-SC, Coronel Freitas-SC e Nova Erechim-SC
Sua economia é baseada na agricultura, onde predominam as pequenas propriedades com produção bovinocultura de leite, cultivo de milho, fumo e feijão. A suinocultura e a avicultura apresentam também expressivamente econômica.

PASSO DE TORRES-SC
O município de Passo de Torres-SC está localizado no extremo sul de Santa Catarina, a uma distância de 265 quilômetros de Florianópolis-SC. Foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos).
Possui uma população estimada em 9.048 habitantes e ocupa uma área de 95,114 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são São João do Sul-SC, Santa Rosa do Sul-SC e Balneário Gaivota-SC.
A principal atividade econômica do município é o turismo, seguida da pesca, industrialização de pescados e a agropecuária.

SANTA TEREZENHA-SC
Localizada no Alto Vale do Itajaí, Santa Terezinha é um dos principais núcleos de colonização eslava de Santa Catarina. Sua formação ocorreu sobre antiga rota de tropeiros que faziam a ligação comercial entre o sudeste e o sul do Brasil em lombo de mula.
Foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Sua população estimada é de 8.773 habitantes. Sua área territorial de 716,253 km². Os municípios limítrofes são Itaiópolis-SC, Papanduva-SC, Rio do Campo-SC e Vitor Meireles-SC.
Faz parte da região turística do Vale Europeu. Sua atividade econômica é a agricultura, principalmente o cultivo do fumo e de mel. Todo ano é realizada a Festa Regional do Mel.

SUL BRASIL-SC
O Município de Sul Brasil-SC foi fundado em 26 de setembro de 1991 (29 anos). Está localizado na região Oeste de Santa Catarina. Possui uma população de 2.423 habitantes, em uma área de 112,701 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são Saltinho-SC, Pinhalzinho-SC, Irati-SC, Jardinópolis-SC, União do Oeste-SC, Modelo-SC e Serra Alta-SC.
A principal base econômica é a agricultura, tendo destaque a bovinocultura de leite, a avicultura, suinocultura e produção de cereais. Há ainda relevância para a atividade de indústrias moveleiras e comércio em geral.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí fecha parceria com Zé Delivery para benefícios ao sócio do Leão

O Avaí Futebol Clube fechou uma parceria com o maior aplicativo de entrega de bebidas do Brasil. Agora, os sócios

21/06/2024

Leão da Ilha reapresenta e se prepara para partida que vale a liderança da Série B

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (21) e iniciou a preparação para o confronto contra o América Mineiro.