Avaí parabeniza municípios Catarinenses aniversariantes do dia 29 de setembro

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios Bandeirantes-SC, Capão Alto-SC, Cunhataí-SC, Flor do Sertão-SC, Princesa-SC e Tigrinhos-SC, que neste dia 29 de setembro estão completando mais um ano de existência. Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir deste mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

O Município de Bandeirante-SC foi fundado em 29 de setembro de 1995 (25 anos). Está localizado na região Extremo Oeste de Santa Catarina, a uma distância de 670 quilômetros da Capital Florianópolis-SC. Possui uma população de 2.648 habitantes, em uma área de 146,255 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: São Miguel do Oeste-SC, Belmonte-SC, Descanso-SC, Paraíso-SC e San Pedro (Misiones, Argentina).
A localidade recebeu esta denominação por influência do modo de colonização usado pela colonizadora em dispor bandeiras nas áreas de instalação.

O município de Capão Alto-SC foi fundado em 29 de setembro de 1994 (26 anos). Está localizado no Planalto Serrano, entre Lages e Campo Belo do Sul, a uma distância de 270 quilômetros da Capital Florianópolis.
A área do município é de 1.335 Km² e os Municípios limítrofes são Lages-SC, Vacaria-RS e Campo Belo do Sul-SC.
A população estimada é de 2.496 habitantes. Entre a população predominam as etnias italiana, turca e luso-brasileira.
A economia de Capão Alto é baseada na agricultura e na pecuária. O município produz maçã, milho, feijão, soja, hortaliças, gado leiteiro e de corte, além de aves e suínos. Também desenvolve a piscicultura, com a criação de trutas e carpas, além de atuar na apicultura. Sua área reflorestada é extensa, fornecendo matéria prima para a indústria madeireira e papeleira da região.

O município de Cunhataí-SC foi fundado em 29 de setembro de 1995 (25 anos). Está localizado no Oeste de Santa Catarina, a uma distância de 610 quilômetros da Capital de Florianópolis. Ocupa uma área de 54.511 quilômetros quadrados. Sua população é de 1.967 habitantes, segundo dados do IBGE. Os municípios limítrofes são: Saudades-SC, São Carlos-SC, Cunha Porã-SC e Palmitos-SC.
Cunhataí-SC pertence a região turística do Grande Oeste.

O município de Flor do Sertão foi fundado em 29 de setembro de 1995 (25 anos). Sua população estimada é de 1.579 habitantes. Está localizado no Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina, em uma área de 58 Km2. Está a uma distância de 680 quilômetros da Capital.
Os municípios limítrofes são: Romelândia-SC, São Miguel do Oeste-SC, São Miguel da Boa Vista-SC, Maravilha-SC, Iraceminha-SC e Descanso-SC.

O município de Princesa foi fundado em 29 de setembro de 1995 (25 anos). Está situado na Região Oeste do Estado. Sua população é de 2.937 habitantes. A área territorial de Princesa-SC é de 86,215 km². Os municípios limítrofes são Guarujá do Sul, São José do Cedro, Guaraciaba e fronteira com a Argentina. Pertence a região turística Caminhos da Fronteira
O município tem como uma das principais atividades econômicas a agricultura e pecuária. A agricultura familiar produz milho, fumo, soja e produtos para auto-abastecimento familiar como mandioca, feijão, arroz, batatinha, frutas, entre outros. O leite também é uma fonte de renda.

O município de Tigrinhos-SC foi fundado em 29 de setembro de 1995 (25 anos). Possui 1.619 habitantes e está localizado na região Oeste do estado de Santa Catarina. Os municípios limítrofes são Santa Terezinha do Progresso-SC, Bom Jesus do Oeste-SC, Maravilha-SC e São Miguel da Boa Vista-SC.
O município possui belas cachoeiras e trilhas ecológicas. A produção de artesanato em porcelana e em madeira de Tigrinhos é bastante difundida e apreciada em toda a região Oeste.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ação exclusiva sócios: NA MIRA DO LEÃO na partida Avaí x Ceará-CE

No intervalo da disputa entre Avaí e Ceará-CE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, o Avaí estará

16/07/2024

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Ceará-CE

Nesta sexta-feira (19/07), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação Avaiana. O Adversário é o Ceará-CE

16/07/2024