Avaí parabeniza municípios Catarinenses aniversariantes em 20 de dezembro

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Garuva-SC, Meleiro-SC e São João do Sul-SC, que neste dia 20 de dezembro estão completando mais um ano de existência.
Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir do mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

GARUVA-SC
20 de dezembro – 1963 (57 ANOS)

O município de Garuva-SC foi fundado em 20 de dezembro de 1963 (57 anos). Está localizado na região extremo norte de Santa Catarina, a uma distância de 226 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 18.484 habitantes e ocupa uma área de 503,000 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Campo Alegre-SC, Guaratuba-PR, Itapoá-SC e Joinville-SC.

MELEIRO-SC
20 de dezembro – 1961 (59 ANOS)

O município de Meleiro-SC foi fundado em 20 de dezembro de 1961 (59 anos). Está localizado na região sul de Santa Catarina, a uma distância de 250 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 7.001 habitantes e ocupa uma área de 186,618 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Morro Grande-SC, Nova Veneza-SC, Turvo-SC, Ermo-SC, Maracajá-SC, Araranguá-SC e Forquilhinha-SC.

SÃO JOÃO DO SUL
20 de dezembro – 1961 (59 ANOS)

O município de São João do Sul-SC foi fundado em 20 de dezembro de 1961 (59 anos). Está localizado na região extremo sul de Santa Catarina, a uma distância de 260 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 7.315 habitantes e ocupa uma área de 182,70 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Praia Grande-SC, Passo de Torres-SC, Santa Rosa do Sul-SC, Jacinto Machado-SC e Mampituba-RS.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Barra, em Itajaí, pela 10ª rodada do Catarinense 2025

O Avaí enfrentou o Barra na noite deste sábado (15/02), em disputa válida pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense Fort

15/02/2025

Jogadora do Avaí Kindermann é convocada para a Seleção do Paraguai 

A atleta Milagros Rolón, do Avaí Kindermann, foi convocada para defender a Seleção Paraguaia. A chamada representa um momento especial

14/02/2025