Avaí parabeniza os municípios aniversariantes em 04 de janeiro

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube parabeniza os municípios de Santa Rosa do Sil-SC e União do Oeste-SC, que neste dia 04 de janeiro estão completando mais um ano de existência.
Esta homenagem faz parte de um novo ciclo de homenagens do Avaí aos municípios Catarinenses, que teve início no dia 2 de setembro, com homenagem ao município de Blumenau. A partir do mês de setembro, quando o Avaí completou 97 anos no dia 1º, o Clube parabenizará todos os municípios Catarinenses pela passagem da data dos seus aniversários.

SANTA ROSA DO SUL-SC
04 de janeiro – 1988 (33 ANOS)
O município de Santa Rosa do Sul -SC foi fundado em 04 de janeiro de 1988 (33 anos). Está localizado na região Extremo Sul de Santa Catarina, a uma distância de 242 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 8.378 habitantes e ocupa uma área de 150,299 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Jacinto Machado-SC, Sombrio-SC, Balneário Gaivota-SC e São João do Sul-SC.

UNIÃO DO OESTE-SC
04 de janeiro – 1988 (33 ANOS)
O município de União do Oeste-SC foi fundado em 04 de janeiro de 1988 (33 anos). Está localizado na região Oeste de Santa Catarina, a uma distância de 595 quilômetros da Capital.
Possui uma população estimada em 2.412 habitantes e ocupa uma área de 93,058 quilômetros quadrados. Os municípios limítrofes são: Jardinópolis-SC, Quilombo-SC, Coronel Freitas-SC, Águas Frias-SC, Pinhalzinho-SC e Sul Brasil-SC.

NOTA: Alguns municípios comemoram aniversário com base na data de criação do município. Outros na data de instalação. As homenagens do Avaí F.C. são feitas com base no calendário informado pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base conquista duas vitórias fora de casa pelo Catarinense

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Avaí venceram o Marcílio Dias na 6ª rodada do Campeonato Catarinense da categoria, em

18/04/2025

Raça da Base participa de atividade cultural pelo Projeto “Pertencimento”

Na última segunda-feira (14), os atletas do Sub-14 e Sub-15 do Avaí participaram de uma atividade cultural promovida pelo Núcleo

17/04/2025