O Avaí fez um bom jogo e quase chegou ao empate em algumas oportunidades no segundo tempo, mas o Atlético-MG se segurou com o gol de Fred, conquistado aos 15 min do primeiro para garantir a vitória de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Independência. O próximo compromisso do Avaí agora será domingo, às 16 horas no Estádio da Ressacada, contra o Flamengo, quando a equipe buscará somar sua segunda vitória no Brasileirão.
No primeiro tempo, logo a dois minutos e meio, Marquinhos deixou Juan na cara do goleiro Vitor, que fez uma grande defesa. O Avaí estava bem no jogo até tomar o gol de cabeça, marcado por Fred aos 15 minutos. A equipe equilibrou as ações, mas não conseguiu empate. Na fase final, os técnicos promoveram várias alterações. O Avaí dominou quase todo o segundo tempo, criou várias oportunidades e transformou o goleiro Vitor no nome do jogo, com defesa fundamentais. Na melhor delas, Luan cabeceou quase na pequena área, Vitor conseguiu desviar e a bola caprichosamente saiu para escanteio.
Para o zagueiro Betão, o resultado foi injusto, pois o Avaí criou as chances para chegar ao empate. “Acho que surpreendemos muita gente, quem imaginava que a gente viria aqui só se defender, errou. O Avaí buscou o ataque e por falta de sorte não saiu com o empate, que seria um resultado justo”.
Na coletiva, o técnico Claudinei Oliveira disse que o Avaí fez um grande jogo, merecia ao menos o empate. “Não aceitamos a derrota em nenhum momento”, disse o técnico. Ele falou também sobre a meta da equipe, que é a manutenção na Série A. “Mas não é por isso que vamos nos apequenar, vamos pra frente, jogar de igual para igual. Criamos chances e não fizemos. O mais importante é que criamos e vamos evoluir com a qualificação do elenco”, finalizou.
Ficha Técnica
Atlético-MG 1 x 0 Avaí
Local: Estádio Independência
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ (CBF)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto – RJ (CBF)
Renda: R$ 296.457,00
Público: 12.648
Gol: Fred, aos 15 do 1T
Amarelo: Lourenço (Avaí) e Yago (/Atle) e Elias (Atle)
Atlético-MG: Vitor; Alex Silva, Gabriel (Rodrigão), Erazo e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Valdívia; Robinho (Marlone) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado
Avaí: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião (Lucas Otávio), Marquinhos (Vinícius Pacheco) e Juan; Lourenço (Willians) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira