Avaí Sub-23 enfrenta o Ceará pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Postado por: André Palma Ribeiro

A delegação do Avaí já está no Ceará, onde enfrenta nesta quarta-feira (09/12), o Ceará, a partir das 15h, no estádio Cidade Vozão, em Itaitinga. A disputa é válida pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23.
A delegação avaiana deixou Florianópolis na tarde da última segunda-feira (08/12).

A equipe realiza nesta tarde o último treino com bola que vai definir o 11 inicial. A atividade será no CT do Fortaleza, a partir das 15h30.

“Nossa equipe quer o título da competição. A gente quer ser campeão Sub-23 do Brasil. E para que possamos alcançar isso, a gente vem aqui pro Ceará pensando em vitória, em cima do Ceará. A gente sabe da dificuldade de a nossa equipe ser a mais nova da competição, sub-21 praticamente, com muitos atletas de 20, 19 anos. Sabemos que o Ceará é uma equipe mais velha, onde utiliza um goleiro de 34 anos, e outros atletas que estavam no grupo profissional treinando com o técnico Guto Ferreira. Mas a gente sabe também da nossa força enquanto equipe, dos excelentes jogos que temos feito. Não vamos mudar a nossa forma de jogar e vamos buscar a vitória aqui em Fortaleza”, destacou o técnico Gabriel Bussinger.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a arbitragem para este jogo. Estará no apito Alexandre de Souza Peixoto, auxiliado por Anderson da Silva Rodrigues e por Renan Aguiar da

DESEMPENHO DO AVAÍ NA COMPETIÇÃO
Na primeira fase da competição, o Avaí Sub-23 esteve invicto até a última rodada (8ª), quando foi superado pelo Fortaleza, em Fortaleza-CE, pelo placar de 4 a 1. Foram oito jogos. O Leão da Ilha teve seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Venceu na estreia o Fluminense-RJ, por 1 a 0. Na sequência, venceu o Corinthians, por 3 a 1, em São Paulo, o CRB-AL, por 4 a 2, na Ressacada, e o Paraná, em Curitiba, por 2 a 1. Depois empatou frente ao Santa Cruz, em 0 a 0, voltou a vencer, desta vez diante do Red Bull, por 2 a 0, e do Juventude-RS, por 3 a 0 e encerrou a primeira fase com derrota, por 4 a 1, frente ao Fortaleza, no Ceará.

Na segunda fase, o Avaí empatou em 0 a 0 com o Vila Nova-GO, em partida válida pela primeira rodada e empatou com o Grêmio, em 1 a 1, na segunda rodada.

O Avaí está no grupo A, junto com o Ceará-CE, Grêmio-RS e Vila Nova-GO. A disputa nesta fase será dentro do grupo, com todos se enfrentando em jogos de ida e volta. Classificam para a próxima fase duas equipes de cada grupo.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024