Avaí surpreende com os números positivos da temporada

Postado por: André Palma Ribeiro

Rotina a comemoração de gols do Avaí, 40 na atual temporada                        Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O desempenho do Avaí na atual temporada tem números que o mais fanático dos avaianos nem imaginava. A equipe já está garantida na semifinal do Campeonato Catarinense 2019, em jogo que trouxe para a Ressacada, por ter conquistado o primeiro lugar na fase de classificação, mesmo com uma rodada de antecipação e vai decidir com o Vasco, em casa, seu futuro na Copa do Brasil. Além da estreia na Série A contra o Atlético-MG, no dia 27 de abril, em Belo Horizonte.

Um dos melhores ataques do Brasil na temporada, com 40 gols em 20 jogos. A equipe chegou a esta marca depois de golear o Brusque no meio de semana, quando garantiu o primeiro lugar na fase de classificação. Tem também um dos principais artilheiros, Daniel Amorim, com 12 gols. Aproveitamento da equipe dirigida pelo técnico Geninho é de 70%. O Avaí vive um grande momento desde o início da temporada, com desempenho que deixa o torcedor esperançoso, mas querendo números mais expressivos a partir do início da Série A.

“Nosso trabalho está rigorosamente dentro do planejamento que fizemos a partir da pré-temporada”, disse Geninho. O comandante azurra, 70 anos, está confiante no desenvolvimento da preparação. “A temporada é longa e desde o início das atividades estabelecimento este crescimento progressivo. Fizemos uma aposta nos meninos da base e hoje muitos deles estão como titulares. Um aproveitamento muito bom, pelas condições do clube. E fomos agregando reforços com o avanço da temporada. Temos bastante o que melhorar ainda”, disse.

O principal objetivo do Avaí é a permanência na Série A, condição para que se torne um clube viável num futuro próximo. O presidente Francisco José Battistotti sempre deixou claro que sua gestão está voltada para o sanemanto financeiro do clube, mas sem deixar de lado o desempenho técnico em campo. “O torcedor quer uma boa gestão, mas acima de tudo quer um time vencedor. E estamos trabalhando com este viés, pois só com um clube com boa saúde financeira, poderá ter também um time competitivo”, finalizou.

O Avaí jogou 20 partidas este ano, com 13 vitórias, três empates e quatro derrotas, uma delas para o Vasco, pela Copa do Brasil, em São Januário. Foram 40 gols, um dos ataques mais positivos do país, com o artilherio Daniel Amorim. O Avaí ainda tem Getúlio com sete gols e João Paulo com cinco. Além do ataque mais positivo, ainda tem uma das melhores defesas. Geninho tem três goleiros em excelente nível à disposição e com números expressivos. Vladmimir, com cinco jogos e sem tomar gol; Gledson e Lucas Frigeri com seis jogos e cinco gols sofridos e Léo Lopes com dois jogos e um gol sofrido. A temporada começa bem.

Daniel Amorim chegou a 12 gols na atual temporada, artilheiro do Catarinense   Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Betão, há quase três anos no clube, comandante da zaga e capitão da equipe  Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024