Avaí vai à CBF e ao STJD sobre lance polêmico

Postado por: André Palma Ribeiro

Equipe de arbitragem que atuou no jogo Avaí x Flamengo, no domingo               Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O Avaí vai protocolar nesta terça-feira (13), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, uma Notícia de Infração contra o árbitro Paulo Vollkopf, do Mato Grosso do Sul, e todos os demais integrantes da equipe de arbitragem que atuaram no jogo Avaí 1×1 Flamengo, neste domingo (11), no Estádio da Ressacada. O clube quer investigação sobre interferência externa na decisão da equipe de arbitragem. 

Além disso, o presidente Francisco José Battistotti estará no Rio de Janeiro, na sede da CBF, nesta terça-feira, quando será recebido pelos dirigentes da entidade. Na oportunidade, o presidente entregará à comissão de arbitragem um ofício com relatório das ocorrências deste domingo juntamente com outras provas e um pedido de investigação sobre o que realmente ocorreu, do porquê da decisão do árbitro em voltar atrás e como isso ocorreu. Quais os motivos que o levaram a mudar de posição, com quem ele falou ou se baseou para agir assim. O Avaí quer que todo o grupo seja ouvido para esclarecer o que houve.  

O árbitro deu um pênalti sobre o atacante Diego Tavares, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado, mas voltou atrás em sua marcação de forma surpreendente quase três minutos depois.

A decisão do árbitro impediu que o Avaí cobrasse um pênalti, que poderia ter decretado sua vitória neste jogo. É o segundo episódio em que o clube é prejudicado dentro da Ressacada. O primeiro foi na estreia contra o Vitória-BA, quando o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva não assinalou pênalti flagrante sobre o atacante Junior Dutra, que tomou uma tesoura do zagueiro Renê, em claro prejuízo ao clube. A comissão de arbitragem chegou a avaliar como um dos erros da rodada na oportunidade. 

O Avaí também esclarece que não vai convocar jornalista para depor no STJD como foi mencionado em várias reportagens ao longo desta segunda-feira. O jurídico do clube sequer cogitou esta possibilidade. O Avaí reuniu provas de vídeo e depoimentos para fundamentar a Notícia de Infração que vai protocolar junto ao STJD. 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024

Comunicado: Procuração de autorização para retirada da Camisa do Centenário

O Avaí Futebol Clube disponibiliza, – para seus associados que foram contemplados com a Camisa do Centenário -, PROCURAÇÃO DE

23/02/2024