Avaí vence o Atlético-GO e está na final da Copa do Brasil Sub-15

Postado por: André Palma Ribeiro

Goleiro Andrey defendeu um dos pênaltis na decisão – FOTO: Marcos Ferreira
FOTO: Luca França / AVAÍ F.C.

Pelo segundo ano consecutivo, o Avaí Sub-15 chega à final da Copa do Brasil Votorantim Sub-15. Na tarde desta sexta-feira (24/01), o atual campeão da competição (Avaí), eliminou a forte equipe do Atlético-GO. No tempo regulamentar, empate em 1 a 1. Nas penalidades, vitória do Avaí, por 4 a 2.

Em disputa realizada no estádio Municipal Domênico Metidieri, em Votorantim-SP, o Atlético-GO abriu o placar com Amaral, aos 28`2T. O Avaí empatou aos 29`2T, com um golaço de Jonathan. Com o empate no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.

Godinho, Gabriel, Pedro e Dimaria marcaram para o Avaí. Pelo lado do Atlético, Henrique perdeu a primeira cobrança, Amaral e Gean marcaram para o Atlético e depois, na cobrança de Marlon, o goleiro avaiano Andrey fez a defesa, dando números finais na disputa em 4 a 2, garantindo a classificação do Avaí.

ADVERSÁRIO NA FINAL
O adversário do Avaí na final sairá do confronto Reds Vinhedo x Red Bull, partida que está em andamento. A grande final será realizada às 10 horas de domingo (26/01), no estádio Municipal Domênico Metidieri, em Votorantim-SP. 

AVAÍ NA COPA DO BRASIL Sub-15
O Avaí Sub-15 está participando da já tradicional Copa do Brasil Sub-15, competição que teve início no dia 17, em Votorantim, no interior paulista. O grande campeão será conhecido no dia 26 de janeiro. O Avaí é o atual campeão.
Logo na estreia, o Avaí venceu o Red Bull por 1 a 0, com gol de Gal. Na segunda rodada, nova vitória, desta vez frente ao Coritiba, por 2 a 1. Ferreira marcou os gols da vitória avaiana. No terceiro e último jogo da primeira fase, o Sport venceu o Avaí por 2 x 1. Rai fez o gol do Avaí.
Com o termino da primeira fase, o Avaí classificou-se para a segunda fase na condição de segundo colocado de seu grupo. Na segunda fase, o Avaí eliminou o Goiás, ao derrota-lo pelo placar de 3 a 1. Os gols do Avaí foram anotados por Ferreira e Godinho, e um contra.
Na semifinal, o Adversário foi o Atlético-GO. Empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Os gols foram de Amaral, aos 28`2T, para o Atlético-GO, e de Jonathan, aos 29`2T, para o Avaí. Na decisão em cobranças de penalidades máximas, vitória do Avaí por 4 a 2.

SOBRE A COMPETIÇÃO
16 equipes estão participando desta que é uma das principais competições da categoria infantil. Seleção de Votorantim, Paraná, Votoraty, Goiás, Santos, Figueirense, Vinhedo-SP, Vila Nova, Avaí, Coritiba, RB Brasil, Sport, América-MG, Criciúma, Ponte Preta e Atlético-GO. Os jogos serão no estádio Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim.
Os cabeças de chave foram definidos por alguns critérios: Seleção de Votorantim (sede do torneio), Avaí (atual campeão), Santos e América-MG (por serem da região Sudeste). Os grupos foram sorteados de acordo com os quatro potes. O pote 1 com os cabeças de chave, o pote 2 com as equipes da região Sul, o pote 3 com as equipes do interior de São Paulo e o pote 4 com as equipes das regiões Nordeste e Centro-Oeste.

REGULAMENTO
Os times se enfrentam dentro dos grupos na primeira fase. Os dois melhores classificados de cada chave avançam às quartas de final. A partir daí, os jogos serão no sistema mata-mata até a final. Na Copa Brasil Sub-15, os jogos são divididos em dois tempos de 30 minutos cada, diferentemente dos tradicionais 45 minutos do futebol profissional.

FOTO: Marcos Ferreira
FOTO: Marcos Ferreira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se

Arbitragem para América Saf-MG x Avaí, pela 12ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida América Saf-MG x Avaí, válida pela 12ª rodada do

20/06/2024