Avaí vence o Brasil de Pelotas pela 14ª rodada da Série B

Postado por: André Palma Ribeiro

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Em partida de estreia do uniforme número 04, – alusivo ao Outubro Rosa / Câncer de Mama -, o Avaí venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (06/10), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada). Os gol da vitória do Avaí foram anotados por Iury e Rômulo. Luiz Henrique descontou para o time do Rio Grande do Sul.O Avaí abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Jean Martim recebeu pela esquerda, olhou para a área, ajeitou e fez o lançamento na área. Iury, pela direita, chegou bem e de primeira colocou a redonda no fundo das redes. Avaí 1 x 0 Brasil de Pelotas.

O gol de número dois aconteceu na etapa final, aos 30 minutos. Romulo recebeu na esquerda, passou pelos marcadores e, próximo à área, arriscou um belo chute. A bola desviou na cabeça do defensor, tirou o goleiro da jogada e morreu lá dentro. Avaí 2×0 Brasil de Pelotas-RS.

O Brasil de Pelotas descontou apenas nos acréscimos, através de Luiz Henrique. Ele recebeu no meio, avançou, viu espaço e chutou de longa distância, aos 45+4, para dar números finais no placar. Avaí 2×1 Brasil de Pelotas.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brasil de Pelotas-RS se enfrentaram 15 vezes na história. Foram sete vitórias do Avaí, cinco empates e três vitórias do Brasil de Pelotas. O Leão fez 27 gols e sofreu 22.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 10 de outubro de 2020, às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, na Bahia. A disputa é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Estará no apito o árbitro Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e por Sérgio Alexandre da Silva. O quarto árbitro será Josue Reis de Jesus Junior e o analista de campo Jailson Macêdo Freitas.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 2×1 Brasil de Pelotas-RS
Competição: Campeonato Brasileiro Série B 2020
Data: 06/10/2020 – Hora: 19h15
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa-AB-PI
Árbitro Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa-AB-PI
Árbitro Assistente 2: Alisson Lima Damasceno-AB-PI
Quarto Árbitro: Richard Werner Floter-CD-SC
Analista de Campo: Cantucho João Setúbal-CBF-SC

PÚBLICO
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira, Airton e João Lucas; Ralf, Jean Martim (Vinícius Jaú), Pedro Castro e Valdívia (Alan Costa); Rildo (Getúlio) e Gastón Rodriguez (Rômulo)
TÉCNICO: Geninho

ESCALAÇÃO DO BRASIL DE PELOTAS-RS
Rafael Martins; Felipe Albuquerque (João Ananias), Leandro Camilo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias (Simião), Matheus Oliveira (Dellatorre) e Gegê (Cristian); Danilo Gomes e Gabriel Poveda (Luiz Henrique)
TÉCNICO: Hémerson Maria

GOLS:
AVAÍ: Iury, aos 2`1T e Romulo, aos 30`2T
BRASIL DE PELOTAS: Luiz Henrique, aos 45+4`2T

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Jean Martim e Airton

CONFIRA A COLETIVA PÓS JOGO DO TÉCNICO GENINHO:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=-xEN85Q4hIQ&feature=push-lbss&attr_tag=wUw8deDZieI-64fi%3A6″]

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ciclistas do Avaí lideram o Ranking Nacional

A equipe de ciclismo AVAÍ F.C. / FME Florianópolis / APGF chegou ao meio da temporada de 2024 com duas

13/06/2024

Confira o Guia da partida diante do Guarani-SP

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Guarani-SP, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

13/06/2024