Base avaiana em destaque Nacional

Postado por: André Palma Ribeiro

As categorias infantil e juvenil do Avaí participaram mês de julho de duas das principais competições nacionais ligadas as suas respectivas categorias.

Jogando a Copa Brasil Sub 15 e a Taça BH Sub 17, as equipes de base do Leão da Ilha tiveram destaque nacional, chamando a atenção de grandes clubes, assim como de observadores da CBF e do treinador da Seleção Brasileira.

O Infantil disputou a 19ª Copa Brasil (Laranjal Paulista), ficando com o Vice-Campeonato da competição. O Leão enfrentou grandes adversários em sua caminhada, tais como Internacional–RS, Bahia e Ponte Preta. Na fase do mata-mata, enfrentou outras grandes equipes de destaque nacional como Corinthians, Flamengo e Atlético–MG. O Avai ficou na segunda colocação diante de 16 equipes participantes da competição.

O Treinador Fabricio Bento avalia a participação da equipe. “Foi muito positiva a nossa participação. Observamos que os atletas cumpriram o que foi treinado e que estamos em uma importante evolução”, comentou o treinador.

Já na categoria Juvenil, o Avai disputou a Taça BH, competição tradicional do futebol Brasileiro. O Leão foi semifinalista da competição que reuniu os principais clubes formadores do Brasil. Foram 40 equipes na disputa e o Avai enfrentou na primeira fase o Bahia, Vasco da Gama, América MG e PSTC, classificando para a próxima fase como primeiro da chave. Nas oitavas de final enfrentou o Guarani Paraguai, nas quartas de final o Coritiba, chegando até a semifinal, sendo derrotado pelo Campeão da Taça BH, o time do Corinthians.

Para o Observador da CBF das Categorias de Base Thomaz Koerich, a participação do Avaí e das demais equipes formadoras em competições como a Taça BH Sub 17 e a Copa Brasil Sub 15 é de suma importância.

“Com um olhar técnico sobre a participação do Avaí na Taça BH Sub 17, posso dizer que foi uma grata surpresa ver a proposta de jogo da equipe, o que fez chegar aonde chegou sem interferências do acaso (semifinal da competição). Independente se estava atrás ou a frente no placar, enfrentando uma equipe de tradição do país ou não, a postura do Avaí na partida não mudava”, comenta Thomaz, que continua, “Extracampo, uma postura excelente de todos os profissionais de Comissão Técnica e, individualmente falando, com atletas de muita projeção com grandes possibilidades de servir a equipe profissional num futuro próximo, que acredito ser o principal objetivo das categorias de base de um clube”, finaliza.

Para o coordenador do Cetefa – Centro Técnico de Formação de Atletas do Avaí, Diogo Fernandes, o Avaí Futebol Clube passa por um processo de amadurecimento de suas categorias de base.

“A participação do Avaí em competições nacionais vem de encontro com a valorização do trabalho e dedicação de todos os profissionais que compõem as categorias de base. Estamos em um processo de amadurecimento”, comentou Diogo Fernandes, que finalizou: “esta dedicação é o segredo do nosso crescimento”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024