Base Avaiana recebe palestra sobre Educação Financeira

Postado por: Sabrina Tavares

Foto: Sabrina Tavares/ Avaí F.C.

A importância da educação financeira para um jovem atleta é significativa e pode ter um impacto duradouro em sua vida pessoal e profissional. Visando informar e orientar, nesta segunda-feira (06), o Setor Psicossocial e Pedagógico realizou uma palestra sobre o tema com a Base Avaiana. Na ocasião, estiveram presentes os atletas da categoria Sub-17, a psicóloga Aline Rechini, a assistente social Angelita Costa, a pedagoga Cristiani Pires e, os assessores de investimento da JB3/XP Investimentos, Felipe Teixeira e Victor Silvestre.

‘’Educação financeira, é algo que a gente já vem falando há muito tempo e, é necessário trazer para as escolas, comunidades, pois ela pode realmente mudar a vida das pessoas. Hoje (06), aqui com o pessoal da base, foi super legal e, eu me encantei com eles e com a sabedoria, para fazer as perguntas. A nossa parceria com o Avaí já ocorre há algum tempo, mas essa é a primeira vez que a gente realiza essa atividade com a base. Estamos alinhando para fazer uma próxima palestra, pois queremos continuar conversando e trazendo informações para essa rapaziada. Quanto mais informações, melhor para eles poderem estar organizando e planejando o futuro deles’’, afirmou Felipe Teixeira da JB3/XP Investimentos.

O atleta da Base Avaiana Eliel, presente na palestra, deu seu feedback sobre o que foi conversado. ‘’Achei uma palestra muito importante, né? Muitos atletas acabam a carreira tendo pouco dinheiro, pois não investem, ou acabam gastando tudo. Hoje (06), na palestra, a gente aprendeu que não precisa ter muito para começar a investir e, é aos poucos que você vai crescendo. Na vida é muito importante que você tenha uma boa relação com o seu dinheiro e com a sua família, para também ter um bom desempenho no futebol’’.

A intenção é que todas as categorias da Base Avaiana sejam contempladas com esse tipo de encontro.

Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.
Foto: Sabrina Tavares/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os resultados da Raça da Base no Catarinense Sub-15 e Sub-17

No CFA, a primeira categoria a entrar em campo foi a comandada pelo técnico Bruno Saymon, o Sub-15. Com gol

20/05/2024

Avaí vence o Sport-PE em Pernambuco e entra no G4

Na noite deste sábado (18), o Avaí enfrentou o Sport-PE em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série

18/05/2024