Basquete é aplaudido na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

O time campeão estadual de Basquete Sub 19 recebeu os aplausos da torcida avaiana na Ressacada durante o intervalo do jogo entre Avaí e Palmeiras. Os meninos do Leão da Ilha entraram em campo segurando a taça e uma faixa que continha uma mensagem de apoio ao presidente do clube, João Nilson Zunino. Com a faixa e a taça eles andaram pelo gramado, sendo ovacionados pela torcida.

O ala Anderson Flach, de 19 anos e com 1,90m, confirmou as expectativas e se sagrou cestinha da competição com mais de 330 pontos. Ele contou sobre o prêmio: “Eu estou realizado, o principal foi o título da equipe. Ser cestinha era algo que havia estipulado ganhar, mas o título com certeza não foi só meu. O time me ajudou muito”.

No primeiro jogo da fina, em Florianópolis, a Adiee/Avaí aplicou 70 a 68. No segundo jogo, em Concórdia, o time da casa devolveu a derrota, aplicando 65 a 53 na Adiee/Avaí. A conquista veio 24 horas após ter sofrido derrota, vencendo o cansaço e fazendo 62 a 57 na equipe de Concórdia.

Além do técnico Kênio Nunes e do ala Anderson Flach, o time campeão contou com Gustavo Brandão, Gustavo Leite, João Scotini, Mateus Hertzog, Victor Wilk, Lucas Loch e o argentino Firmin Bravo.

Foto: Guilherme Lopes

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ituano

O Avaí se reapresentou nesta tarde de quarta-feira (29). O Leão iniciou a preparação para o confronto contra o Ituano

Central de Sócios fechada no feriado

Informamos que a Central de Sócios estará fechada para atendimento nos dias 30 e 31/05 e 1°/06, retornando ao expediente

29/05/2024