Battistotti em palestra na ESAG: “Se a bola entra, está tudo bem”

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti falou sobre as conquistas de sua gestão e como virou ou jogo             Foto: Divulgação / Avaí FC

O presidente Francisco José Battistotti falou sobre Gestão de Futebol e Negócios para uma plateia atenta de estudantes, professores, ex-alunos e convidados no encerramento do FNDBOX, da Udesc, na noite desta quinta-feira (26), em evento organizado pelo Diretório Acadêmico da ESAG. Foi um papo descontraído, encerrado com perguntas da plateia e que durou pouco mais de uma hora, no auditório Aquário. O presidente contou um pouco de sua experiência à frente do Avaí, as principais conquistas e o planejamento do clube para o futuro do futebol.

A palestra do presidente Battistotti foi apresentada pelo diretor do Avaí, Décio Sardá Junior, que fez um breve apanhado sobre o clube e a gestão do presidente a partir de 15 de abril de 2016, quando assumiu a presidência, mesmo com as dificuldades e os ventos contrários. Battistotti iniciou contanto o calvário que viveu na largada, mas também chamou a atenção pelos ensinamentos que passou para a grande virada nesta gestão. O vice que virou presidente e mudou o jogo. Conquistou o acesso à Série A e o vice-campeonato brasileiro da Série B naquele ano.

Um dos destaques da fala do presidente foi sobre o futebol de resultado. Se a bola entra, tudo é maravilhoso, mas se bate na trave e sai, seguem as incertezas. O presidente, inclusive, citou um trecho extraído do livro “A Bola Não Entra por Acaso”, do espanhol Ferran Soriano, o homem que revolucionou o Barcelona. Diz o trecho do livro: “Amigo, vou lhe dar um conselho: não venham aqui dispostos a aplicar grandes técnicas de gestão, nem com vontade de usar o senso comum, nem a lógica empresarial. O futebol é diferente, aqui o que conta é se a bola entra ou não entra. Se entrar, tudo vai bem. Se for para fora, tudo é um desastre. É uma questão de acaso”

Battistotti é também esagueano, ou seja, estudou nesta universidade (ESAG), onde fez pós-graduação em Administração Pública e Cidadania. Também tem pós-graduação em administração em universidades de Portugal e Espanha. O presidente falou do Avaí como clube formador, dos incentivos que dá para as categorias de base, onde está o futuro do clube. Relatou sobre Luanzinho, um garoto de 17 anos que está hoje na equipe principal e vem sendo um dos destaques. Também da evolução do clube na gestão do déficit, no controle das contendas trabalhistas, nas relações com as entidades nacional e estadual e no bom relacionamento com os demais presidentes de clube. Disse que se o Avaí permanecer na Série A, em 2018 ao final do ano, poderá estar com todas as finanças controladas. O presidente agradeceu o convite e gerou muitos pedidos para fotos com os estudantes.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024