Betão: “Série A é competição diferente”

Postado por: André Palma Ribeiro

Betão diz que o Brasileiro é uma competição muito difícil e exige grupo      Foto: Divulgação / Avaí F. C.

O zagueiro Betão voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, juntamente com todo o grupo de atletas e destacou que o foco a partir de agora é a Chapecoense, adversário de segunda-feira (29), às 20 horas, na Arena Condá. Betão disse que a Série A é uma competição diferente, nível técnico elevado e que o Avaí logo vai se adaptar a esta nova exigência. É difícil e não dá para escolher vencer este ou aquele jogo. Tem que jogar para vencer sempre. O atleta vê com grande expectativa a chegada de reforços, acha necessário pela importância da competição e pela exigência de o clube ter atletas mais experientes para ajudar o atual grupo.

Segundo Betão, o grupo avaiano já sabia das dificuldades que iria encontrar, “tanto que empatamos em casa com o Vitória”. E emendou ainda: “são todos jogos muito difíceis, mas precisamos focar em pontuar e buscar nosso objetivo na competição. Muitos atletas nunca tinham jogado a Série A. Normal sentir um pouco, mas precisamos passar tranquilidade para eles, pois vai ser assim daqui para frente, embora todos estejam cientes daquilo que têm que fazer”.

Em relação ao desempenho do ataque, que vem sendo cobrado por não fazer gols, Betão disse que o futebol é muito dinâmico. “No início do catarinense o nosso setor ofensivo era o mais elogiado, fez muitos gols. E não mudou de lá para cá, são os mesmos jogadores. Eles têm ajudado muito ali atrás. Temos sofrido poucos gols, porque eles têm ajudado bastante. O que precisamos é atingir o equilíbrio e não só botar a culpa no ataque”.

Sobre a Chapecoense, uma reedição da final do Campeonato Catarinense na próxima segunda-feira, Betão disse que a rivalidade cresce pelos bons jogos recentes, onde houve muito equilíbrio. “Será um bom jogo e vamos tentar buscar uma nova vitória, até pela necessidade de pontuar. É vencer de novo, pois ganhamos a final e eles ficaram com o caneco”, destacou o zagueiro avaiano.

 

Confira a entrevista de Betão na TV Avaí:

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024