Cadetes da 2CFO conhecem a Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

Foto oficial no gramado do estádio da Ressacada – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

Na tarde desta quinta-feira (28/01), o estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), foi a “sala de aula” de cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de Santa Catarina, localizada no bairro Trindade, em Florianópolis-SC. Os instrutores dos 43 cadetes presentes foram o Major Lucius e Major Mapelli. A atividade faz parte das matérias de “Operações de Polícia” e “Policiamento em Praça Desportiva”.

Todos foram recepcionados pelo jornalista Alceu Atherino. Também participou da aula Dona Ivonira Ivone, Gestora de Infraestrutura do Avaí, que passou um pouco de sua experiência aos estudantes da 2CFO.

Um Tour foi realizado pelo estádio, iniciando no Setor A, seguindo pelo gramado, vestiário do Avaí, estacionamento dos jogadores, área externa no vestiário da arbitragem e setores “C, “D” e “E”, seguindo pelo vestiário do time visitante, alojamentos da base e refeitórios. O encerramento do Tour, que teve duração de 1h30, foi ao lado do Memorial dos Atletas.

“Queremos agradecer ao Avaí pela oportunidade de podermos trazer os alunos para conhecer o estádio, em especial a você, Sr. Alceu, por ter nos detalhado os processos, muitos deles que nossos cadetes já viram na sala de aula e puderam vivenciar na prática. Todo esse conhecimento apresentado hoje é de grande importância para todos esses Senhores que logo estarão trabalhando em operações de jogos ou outras que envolvem público”, destacou Major Mapelli.

“O Avaí é parceiro, amigo da Polícia. Estamos sempre à disposição para recebê-los, seja para treinamentos, ou em operações de jogos. Em nome do nosso presidente Francisco José Battistotti, quero agradecer os serviços prestados e dizer que o Avaí está sempre de portas aberta para os Senhores”, destacou Alceu Atherino, jornalista do time de comunicação do Clube.

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Dona Ivone compartilhou informações sobre a operação de jogo na Ressacada – Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí trabalha forte na preparação para o confronto contra o Goiás

O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (23). A atividade no gramado do CFA foi comandada por Gilmar Dal

Avaí treina na tarde desta quarta-feira e visa manter série invicta na Série B

O Avaí realizou na tarde desta quarta-feira (22), mais um treinamento que visa o confronto da próxima segunda-feira (27), contra