Não há palavras que amenizem um momento como este. O sentimento de frustração e decepção toma conta de todo torcedor e torcedora, assim como toma conta de nós, que fazemos o clube no seu dia a dia.
Só nos resta pedir desculpas ao torcedor pelos resultados do campo e agradecer a confiança depositada fora dele, seja no grande número de sócios que atingimos, no recorde de ingressos vendidos, na boa média de público que tivemos.
Foi um ano com muitas dificuldades, muitas delas já ditas ao longo de 2022. Um ano que virou um ano e meio em pagamento de salários, um ano em que as perspectivas eram de jogar a segunda divisão fruto de uma quase inevitável punição por conta dos problemas financeiros.
De forma alguma isso é desculpa, é apenas contexto. Conseguimos emergir nesse cenário e fomos competitivos em grande parte do campeonato. Mas erramos quando não podíamos errar e estamos pagando o preço.
Precisamos pedir ao torcedor que acredite e confie no Avaí, como ele sempre o fez, pautado na paixão que move o azul e branco centenário desta ilha formosa e cheia de graça. O futuro nos reserva melhores resultados, pois temos confiança de que estamos trilhando um caminho que, embora mais trabalhoso e de menos resultados imediatos, calçará o futuro do clube, algo que parecia incerto no começo deste ano diante do cenário apresentado.
Estamos cientes de que ao longo do ano plantamos inúmeras sementes para o crescimento do clube. Seja na reestruturação de departamentos, na melhoria de processos, no investimento em novas tecnologias, em melhores controles, na reestruturação do enorme passivo, no aumento de receitas ou tantas outras que oportunamente comentaremos. Como em qualquer organização, existe um lapso entre a adoção das ações e a percepção de seus resultados. As sementes darão fruto, temos plena convicção.
Torcedor avaiano, o nosso muito obrigado. Aceitamos todas as críticas e assumimos todas as responsabilidades. Avaliaremos os erros, corrigiremos as rotas, mas não tiraremos o olho do que é melhor para o Avaí. E para nos ajudar nesse caminho, contamos com vocês, mais uma vez.
Voltaremos.
O nosso rugido é eterno, como é a nossa paixão.
Júlio César Heerdt – Presidente
Bruno Comicholi – Vice-presidente
Diretoria Executiva