Claudinei: “Avaí focado em fazer gols”

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei Oliveira quer o Avaí buscando o gol do primeiro ao último minuto           Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira está otimista em relação à possibilidade de recuperação do Avaí diante do Vasco da Gama nesta quarta-feira (11), às 21h45min, no Estádio da Ressacada. Segundo ele, os treinamentos da semana foram muito bons e o futebol não tem segredo. “Precisamos melhorar nossa performance ofensiva, fazer gols e vencer os jogos”, disse o técnico, reconhecendo a qualidade do adversário e o peso e a tradição da camisa do Vasco. O Avaí estava sete partidas sem perder e uma vitória pode fazer a equipe retomar a boa sequência no returno e sair da zona do rebaixamento.

Na entrevista coletiva desta terça-feira (10), Claudinei falou sobre o último resultado, quando a equipe perdeu em casa. Lembrou que não dá para analisar todo um trabalho por uma única derrota. “Como um técnico não pode ser avaliado por apenas uma partida, o atleta também. Sei separar bem isso. Tenho tolerância grande em relação ao erro. Temos que levar em consideração a evolução dos atleta”, acrescentou.

Ao ser indagado sobre mudanças, Claudinei acenou com esta possibilidade e disse que Luanzinho talvez possa ter uma chance de começar jogando. “Ele está num bom momento. Só que a gente só viu ele entrando no decorrer dos jogos. Agora é diferente, entrar desde o início. Vamos conversar com ele, saber como está se sentindo, mas esta é uma boa possibilidade para este jogo diante do Vasco. Luanzinho tem uma parte técnica muito boa, aliada à competitividade. Hoje ele está competindo bastante, tem boas tomadas de decisão. Pode trazer o frescor de sua juventude para a equipe, interessante para este momento”.

Claudinei Oliveira ainda destacou a necessidade de melhorar a performance ofensiva da equipe, fazer mais gols. “Neste jogo diante do Atlético-GO não fizemos gol e perdemos a nossa sequência invicta. Nossa equipe se porta bem fora de casa, espera o adversário, faz as transições. Sempre falamos da importância de fazer dois jogos em casa, infelizmente perdemos este jogo. Agora contra o Vasco, tornou-se mais forte a importância da vitória. Se a gente ganhar recupera um pouco do que perdeu, mas se não der, temos que buscar lá fora”.

Sobre o adversário desta quarta-feira, Claudinei disse que o Vasco é uma equipe muito organizada a partir do comando do Zé Ricardo. “Tem qualidade, bons jogadores, tem tradição e uma camisa que pesa bastante. Lembro que sempre jogamos bem contra estas equipes”, destacou. O Vasco começou bem o campeonato, mas o técnico avaiano destacou que a queda de rendimento passou muito pelas punições de mando de campo e até jogando sem público.

O técnico ainda falou sobre o assédio a jogadores do Avaí, pela boa campanha que a equipe tem feito. “O Dutra me procurou, falou da sondagem que recebeu, mas que não tinha nada concreto. Que está focado no Avaí e à disposição até o último jogo. Que vai lutar para o objetivo ser cumprido, fazer com que a equipe permaneça na Série A. Eu conheço o Dutra desde o    Sub-20 lá no Santo André. Ele apostou na nossa confiança, mas a gente entende o mercado. Fico feliz por ele e outros que estão se destacando e gerando interesses. Tudo por mérito deles. Estou há mais de um ano aqui no Avaí e sem problema de indisciplina, todos se respeitando. O grupo é muito fechado e todos comprometidos”, concluiu.

Confira a entrevista de Claudinei: 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024