O técnico Claudinei Oliveira lamentou o empate em 0 x 0 no clássico diante do Figueirense, elogiou o desempenho da equipe do Avaí e diz que o foco agora é tentar trazer a final para casa e preparar o grupo para a grande decisão. “Tivemos chances para vencer e não fizemos o gol. Mas quero parabenizar os jogadores pela entrega, pelo bom jogo, talvez o melhor dos nossos últimos compromissos”.
Na coletiva após o jogo, ainda no Estádio Orlando Scarpelli, Claudinei falou que esperava o adversário daquela maneira e que a estratégia toda foi aplicada como treinou. O empate, em sua opinião, foi compatível com o clássico. Agora, ficou praticamente improvável a conquista do returno. “Vamos nos preparar para a final, independentemente contra quem seja, embora esteja mais para a Chapecoense”.
Sobre a arbitragem, o técnico avaiano não quis fazer muitos comentários. “Vocês viram. Na minha ótica, foi pênalti. E as duas faltas no início do jogo que não foram punidas com cartão amarelo. Judson tomou um amarelo em que pulou para não ser atingido. Errar eles vão errar, o que não pode ter é falta de critério”, observou.
Sobre o atacante Denilson, o técnico destacou que ele mostrou ser peça importante e sua ausência preocupa sim. “A sua escalação ficou comprometida pela lesão, que o deixou de fora dos treinamentos. Jardel treinou a semana toda e assim optamos pela sua presença desde o início, pois o campo estava muito pesado”.
Confira, na TV Avaí, a íntegra da coletiva: