Claudinei Oliveira: um ano no Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

 

Claudinei Oliveira recebeu camisa alusiva aos 365 dias que está no clube            Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira completou nesta quinta-feira (24) um ano à frente da equipe do Avaí, desde quando foi apresentado para o desafio de salvar a equipe que flertava com as últimas colocações e levá-la à conquista do vice-campeonato brasileiro da Série B e o acesso à Série A. Sua estreia foi em 30 de agosto de 2016 diante do Luverdense, na Ressacada, vitória por 2 x 1. Agora, seu novo desafio é a permanência do clube na Primeira Divisão, para coroar todo o seu trabalho, muito respeitado pelos pelos torcedores e colaboradores do clube.

“Que outro local eu traria meu filho para estar comigo no clube, percorrendo os bastidores e convivendo com todos. O Avaí é um clube família, onde estou muito à vontade, integrado e fazendo boas amizades. O grupo de atletas e colaboradores é muito bom, pessoas que têm objetivos na vida e nos ajudando nesta caminhada. Não conseguirei nada sozinho se não tiver a parceria e ajuda de todos”, disse o treinador.

A entrevista coletiva que seria sexta-feira, foi antecipada para o dia do aniversário de um ano de clube. Antes de responder perguntas, ao seu lado o presidente Francisco José Battistotti fez questão de falar, parabenizar o treinador por estar este tempo todo no clube. Em clima descontraído, disse que espera que Claudinei tenha o sucesso de conquistar seu objetivo, a permanência da equipe na Série A. “Agradecer ao Claudinei e entregar uma camisa comemorativa aos 365 dias em que ele está conosco”, disse.

Joceli dos Santos, diretor de futebol, um dos responsáveis pela vinda do técnico para a Ressacada, destacou o caráter e o profissionalismo do técnico. “Ele acreditou no projeto, veio e conseguiu o que todos achavam impossível, que foi ganhar praticamente o returno com a conquista de 43 pontos. Orgulho ter este cara aqui conosco, gente boa, da melhor qualidade e que nos dá motivação de todos os dias estar aqui, ao seu lado, nesta batalha que não é fácil”, disse Joceli.

Claudinei Oliveira não escondeu a alegria sobre as referências feitas sobre ele e ao seu trabalho. “Estou muito contente aqui no clube, um lugar bom pra se trabalhar. Sinto que estou em casa, meu filho vem aqui, quando não está na escola, passa momentos conosco. Ambiente muito bom, familiar. Minha mulher vem sempre aos jogos, já assistiu jogo ao lado da mulher do presidente. Então, alegria enorme estar todos os dias aqui, neste trabalho e buscando sempre o melhor para o Avaí”.

O técnico teve um ano de conquistas no clube, desde que alcançou o acesso à Série A, depois o primeiro turno do Campeonato Catarinense, o vice-campeonato na disputa da final. Uma vitória e uma derrota, perdendo o título no desempate pela melhor campanha. E agora, na disputa da Série A, com a equipe engrenando a partir da nona rodada, alcançando um aproveitamento de quase 50%. O time praticamente se achou e a saída da zona de rebaixamento é uma questão de tempo para o Avaí consolidar a sua campanha.

Sobre este ano, os melhores e piores momentos, arrependimentos, erros e acertos. Claudinei Oliveira falou um pouco de tudo. Até da regulamentação da carreira de técnico de futebol, que é um dos principais incentivadores. Destaca um erro que diz ter cometido, na final contra a Chapecoense, a partir da expulsão de Capa, quando colocou o jovem Maurício na lateral esquerda, quando disse que deveria ter colocado João Paulo. Explicou as razões e disse que se fosse hoje faria diferente. Mas os acertos foram muito maiores, resultados expressivos em nível nacional, principalmente esta arrancada agora a partir da vitória sobre o Botafogo até hoje.

Claudinei não escondeu a alegria em completar um ano na Ressacada                     Foto: Divulgação / Avaí FC.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Sócios aniversariantes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios aniversariantes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024

Sócios adimplentes ganhadores das camisas exclusivas mês de Fevereiro

Aconteceu na última semana, o sorteio dos sócios ganhadores das camisas exclusivas para sócios adimplentes do Avaí Futebol Clube. O

20/02/2024