Claudinei: “Temos condições de vencer”

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei disse que o Avaí tem condições de vencer o Santos, mas é preciso controlar a ansiedade  Foto: Divulgação / Avaí FC

O técnico Claudinei Oliveira passou uma mensagem de muito otimismo ao torcedor avaiano para a conquista da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (1), após comandar o treinamento da equipe. Reconhece que o Santos, clube que já defendeu por oito anos, desde a base até o profissional como atleta e técnico, será um adversário muito difícil e que ainda está buscando algo na competição. Claudinei disse que esta partida é a afirmação do grupo do Avaí, que fez uma bela competição, teve seus altos e baixos, mas chegou vivo até a última rodada.

Na conversa com os jornalistas, Claudinei falou sobre a expectativa de poder contar com o artilheiro Junior Dutra, que voltou a treinar depois de quase duas semanas em tratamento. “Ele não está cem por cento, mas segue sem dor, fez alongamento e aquecimento e avaliou que dava para testar. Minha ideia é que ele viesse a campo só amanhã (sábado). O jogador está ansioso, entrou nos minutos finais e fez dois gols. Participou bem, sentiu um pouquinho de insegurança. Agora vamos conversar e levá-lo só em condições de nos ajudar. Pelo que fez hoje dá para acompanhar a delegação, mas vamos aguardar mais 24 horas para avaliar. Se o DM der sinal positivo e ele estiver confiante, vai para o jogo”, disse.

Sobre a ansiedade de todos para esta decisão, o técnico avaliou como normal para atletas e torcedores. “Temos que ter calma, tranquilidade, trabalhar as valências da equipe. Focar em nosso jogo, nos 45 pontos que é o nosso objetivo. Depois vamos ver onde esta pontuação vai nos levar, sem preocupação com os resultados paralelos. Melhor é a gente fazer a nossa parte para sair da competição de cabeça erguida”.

O técnico também falou que o Avaí tem condições de vencer qualquer adversário no Campeonato Brasileiro. “Em alguns momentos não fomos bem, não tivemos bom rendimento, mas em jogos difíceis, conseguimos vitória. A gente conseguiu chegar na final, os jogadores se doaram ao máximo. Isso é louvável, apesar de em alguns momentos o rendimento não ter sido de excelência. Precisamos fazer um jogo tático, tomar grandes decisões. A gente sabe que a obrigado de ter que vencer é diferente, por isso precisamos sair um pouquinho de nossas características para ter sucesso”, emendou Claudinei.

Antes de encerrar a entrevista, em tom bastante descontraído, o técnico falou sobre o aproveitamento de Lourenço, um jogador que exerce um papel importante para a equipe e mostrou força e condições na vitória diante do Palmeiras e do Atlético-PR. Claudinei abordou o esquema tático do Avaí, a ausência do volante Judson e o fato de já ter dirigido o Santos e conhecer muito bem o clube. Completou afirmando que será a primeira vez que dirige uma equipe contra o Santos na Vila Belmiro.

Confira a entrevista: 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí finaliza preparação para enfrentar o Brusque pela Série B

O Avaí finalizou a preparação para o confronto contra o Brusque que acontece amanhã. Nesta tarde de terça-feira (18), os

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024