Claudinei aposta na força do conjunto

Postado por: André Palma Ribeiro

Claudinei diz que o Avaí precisa fazer seu jogo, controlar as ações       Foto: Divulgação Avaí F. C.

O técnico Claudinei Oliveira não conseguiu ainda fazer um treino coletivo em virtude da chuva, que prejudicou o gramado do Centro de Formação de Atletas, mas não é por isso que ele terá dificuldade para definir a equipe do Avaí. A formação será a mesma do último jogo para enfrentar o São Paulo, segunda-feira (22), no Morumbi, 20 horas. Nos últimos quatro jogos, o técnico só fez uma mudança e ainda por cima motivada pela expulsão de Capa na primeira decisão diante da Chapecoense.

“Os atletas já se conhecem muito bem. É raro uma equipe conseguir o acesso e seis meses depois ainda ter oito titulares neste grupo. É mérito deles, tiveram competência para isso. E a formação nos trouxe uma boa campanha no catarinense”, observou o técnico. Claudinei disse que promove alterações pontuais durante as partidas, pois o conhecimento da tática é fundamental para a produção da equipe. “Fizemos um grande jogo em Chapecó, quando vencemos e outro bom jogo diante do Vitória, empate sem gols”.

Sobre o adversário de segunda-feira, Claudinei destacou que o São Paulo é uma equipe qualificada. Mas o Avaí precisa fazer o seu jogo e torcer para que o São Paulo não faça o seu. “Eles venceram recentemente o Cruzeiro em Belo Horizonte, tem muitos bons jogadores lá na frente. Dizem que a defesa não é boa, mas não é bem assim. Quem propõe o jogo, se expõe um pouco mais”.

 

Os jogos, segundo Claudinei, costumam se definir nos primeiros dez, quinze minutos. E nos minutos finais, por conta do cansaço dos jogadores. Então, é preciso o máximo de atenção na largada, não deixar o São Paulo dominar o jogo. “Fazer o nosso jogo, não pensar no que o Rogério Ceni vai fazer ou o que disse o Rodrigo Caio. Jogar dentro do nosso esquema. Manter a posse de bola. Não devemos achar que será mais fácil ou mais difícil. É fazer o nosso jogo”, finalizou.

Confira a coletiva de Claudinei Oliveira na TV Avaí:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí finaliza preparação para enfrentar o Brusque pela Série B

O Avaí finalizou a preparação para o confronto contra o Brusque que acontece amanhã. Nesta tarde de terça-feira (18), os

Avaí vence São Joseense pelo SulBrasileiro BG Prime

As categorias Sub-14 e Sub-15 da Raça da Base entram em campo na tarde de hoje (18), diante do São

18/06/2024