Clube estreita laços com o povo da Síria

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí conheceu nesta terça-feira (3)o seu mais novo torcedor. Trata-se do pequeno Yousef, filho do casal sírio Hanan Yasin e Tarek Areeshah, refugiados em Florianópolis desde abril deste ano. A diretora Social do Clube, Nesi Brina Furlani, o atleta Lucas Lovat e membros do departamento de marketing do Clube foram ao encontro da família para conhecê-los e dar-lhes as boas vindas.

A família de Yousef chegou em Florianópolis há cerca de seis meses. Com dificuldades para se comunicar em português, Hanan e Tarek contam com a ajuda de amigos que conseguem falar inglês e alguns membros da comunidade árabe na Capital para recomeçarem suas vidas. Grávida, Hanan tinha muito medo de encontrar dificuldades para ter o seu bebê aqui no Brasil, por conta das diferenças de culturas e, principalmente, de tradições religiosas. Assustada, Hanan conta que teve pesadelos nas semanas anteriores ao parto, mas que recebeu ajuda de muita gente boa durante o processo. “Não sabia como seria, tudo é diferente aqui no Brasil, mas foi mais fácil do que eu pensava. Estou muito agradecida”, confessou Hanan.

O bebê Yousef veio ao mundo no dia 22 de outubro de 2015. Com apenas 12 dias de vida, recebeu das mãos da diretora social do Avaí, Nesi Furlani, um kit completo com produtos licenciados pelo Avaí Futebol Clube. “O Clube tenta transmitir a mensagem da solidariedade. Moramos em uma cidade muito acolhedora, nada mais justo que recebermos bem quem teve que deixar tudo pra trás. Devemos nos colocar no lugar deles, pois deve ser muito triste ter que abandonar seu país”, ressaltou Nesi.

A iniciativa do Clube, tal qual a ação feita com os haitianos em julho, visa acolher os refugiados que escolheram o Brasil para recomeçar suas vidas. “Consideramos muito importante este tipo de ação para ajudar essas pessoas a se familiarizarem com o Brasil e se sentirem em casa”, afirmou o lateral Lucas Lovat, que entregou uma camisa do Leão para Tarek.

Buscando integrá-los à nova cultura, o Clube fez o convite para a família assistir a um dos jogos do Leão na Ressacada. Para a partida contra a Ponte Preta, no dia 29 de novembro, o clube disponibilizará um camarote para receber os familiares de Yousef, o mais novo torcedor avaiano.

O Brasil tem se firmado como referência por sua solidariedade com refugiados de outros países. O êxodo da população síria já tirou doze milhões de pessoas de seus lares. Famílias inteiras, que buscam recomeçar suas vidas em outros lugares, longe dos conflitos que os expulsaram dos seus lares. Mais de 2 mil sírios já conseguiram o visto especial de refugiado no Brasil. Eles representam 25% dos refugiados com situação regularizada no país.

AgaKCloS7bp6Q3ZItoHnGhBEe_WmXzDdsprQ1F1NvDH0
Foto: Jorge Daux/Avaí F.C.
Ajf8Z8V4n9jD3CKlZrftKXt3Y0oVYveafhDSfBIBGxH-
Foto: Jorge Daux/Avaí F.C.
AjL4RytrCBBbEpLECmz4xHqT0zTPliOk20oLI-QNjyvs
Foto: Jorge Daux/Avaí F.C.
Aolxc5x70VjWfwXP5R7L50u_9queyJFY5v2Of5JeTVpJ
Foto: Jorge Daux/Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024