Comissão da SAF se reúne para definir próximas etapas de estudos

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

A Comissão Temporária criada pelo Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube para discutir os diversos aspectos relacionados à Lei da SAF se reuniu para organizar o calendário de atividades para as próximas semanas. A intenção é aprofundar os estudos sobre temas como o potencial de geração de receitas do clube, os problemas enfrentados por associações que aderiram a diferentes modelos de parceria com investidores e as medidas previstas na legislação para preservar direitos da associação mesmo após a eventual adoção do modelo de SAF.

Membro da Comissão, Maico de Souza e Silva diz que é fundamental debater o espaço de participação da torcida diante de qualquer possibilidade de mudança no clube. Acrescenta que também é necessário pensar em salvaguardas que preservem a história e os símbolos do Clube, um dos seus maiores patrimônios. “O mais importante é que a atual situação do clube permite discutirmos o assunto com tranquilidade”, diz Fabiano Machado, também membro da Comissão. Ele lembra que logo após a promulgação da lei a SAF foi vista como única alternativa para garantir a sobrevivência de alguns clubes que passavam por enormes dificuldades. “No Avaí a situação é diferente. Temos estabilidade para estudar, debater e buscar a melhor alternativa para o futuro do Leão”.

Formada por cinco membros eleitos pelo Conselho Deliberativo do Clube, a comissão vem desenvolvendo uma série de estudos que serão reunidos em um relatório final que será encaminhado para análise pelos Conselheiros do Avaí. O trabalho tem sido acompanhado pelo Conselho Fiscal e pelo Presidente do Conselho, Bernardo Pessi.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí leva gol no fim e é superado em Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira (19), o Avaí fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Leão da

19/04/2024

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Operário-PR x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Operário-PR, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

19/04/2024