Comunicado da Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube

Postado por: avai.abstrato.ventures

Em atenção à recente publicação em rede social, a Diretoria Executiva do Avaí Futebol Clube vem manifestar o que segue:

1. Desde o início da gestão tem mantido um relacionamento estreito e de cooperação com os órgãos superiores do clube. Especialmente quanto ao Conselho Fiscal, órgão que tem acesso irrestrito a todos os documentos, contratos e movimentações financeiras do clube;

2. Quanto ao empréstimo realizado pela empresa CSG, de titularidade do Sr. Cláudio Gomes, ainda na gestão passada, o valor foi quitado recentemente, atendendo à orientação do Conselho Fiscal em manifestação exarada à Diretoria Executiva. Cumpre dizer que a empresa renunciou à multa estipulada em contrato. Ressalte-se que, somente esse ano, já foi pago valor superior a R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) de dívidas contraídas no exercício anterior;

3. O contrato de prestação de serviço do Avaí Futebol Clube com a empresa CSG prevê remuneração fixa e variável (limitada a 5%). Cumpre dizer que a empresa não faz jus à remuneração variável sobre os valores de ingressos, planos de sócio, receita de bares ou estacionamento. Faz, sim, em relação a contratos comerciais que representem incremento de receita ao clube. Até o dia de hoje, o mecanismo de remuneração variável foi adotado em somente um contrato, relativo às placas de publicidade estática, que redundou em receita nova para os cofres do clube.

4. Ainda assim, entendendo que o mecanismo de remuneração variável, tão comumente adotado no mundo corporativo, é visto com desconfiança por uma parcela da torcida, pactuamos com a empresa CSG uma revisão no contrato, para prever somente uma remuneração fixa, de acordo com a realidade do mercado;

5. Lamentamos e repudiamos ilações proferidas no sentido de questionar a lisura e boa fé das ações da Diretoria Executiva, assim como a qualidade e capacitação de um profissional nacionalmente reconhecido e disputado no mercado. É natural que em qualquer processo de mudança de cultura exista resistência. Ao questionar e alterar processos tão arraigados, tira-se pessoas e entidades da zona de conforto. A gestão atual, porém, recebeu um mandato da torcida avaiana para praticar mudanças nas ideias e nos atos de gestão. E assim está fazendo. Adotando novas práticas, com vistas a uma gestão mais moderna e a olhar o aumento de receitas, para viabilizar mais investimentos na atividade fim, o futebol;

6. A Diretoria Executiva louva todos os atos de fiscalização à gestão, pois compartilha com todos os avaianos do interesse em contribuir com o crescimento do clube. Nesse sentido, permanece à disposição dos órgãos fiscalizadores do Avaí, como tem feito desde o início da gestão. Esta Diretoria quer, uma vez mais, conclamar toda a comunidade avaiana para que se una em prol da nossa maior paixão, sem vaidades ou perseguições pessoais, com o olhar para um Avaí cada vez maior, melhor e profissional em seus processos.