O Avaí Futebol Clube está passando por um processo de transformação e reestruturação de seus serviços e produtos. Ouvindo torcedores e em apoio ao plano de gestão eleito em 2021, o clube tem buscado aprimorar o que oferece ao público em dias de jogos e outras atividades.
Isso compreende a reestruturação do serviço de bares dentro do estádio e a melhor utilização dos espaços do clube, neste caso dentro ou fora do estádio, em terrenos que são de propriedade do Avaí. O clube está buscando a monetização desses espaços de maneira que seja benéfica ao clube, que por muitos anos permitiu a exploração desses espaços sem contrapartidas.
Foi informado por meio do site oficial do clube e em suas redes sociais, na quinta-feira (14), que o terreno em frente ao portão do Setor D, de propriedade do clube, seria utilizado como estacionamento privado, em um serviço no qual o Avaí é remunerado.
Para além dos espaços do clube, a fiscalização e controle são de responsabilidade da Polícia Militar e da Superintendência de Serviços Públicos de Florianópolis (Susp). O Avaí entende e respeita o trabalho dos ambulantes e em nenhuma hipótese pretende excluí-los das atividades do jogo, tanto que está colocando à disposição o espaço Villa Azurra, local entre o estádio e o Cetefa, para o comércio de ambulantes neste jogo contra o Santos.
Por se tratar de um processo, ele não é finalizado. Ao longo das próximas semanas outras ações serão informados e novas mudanças acontecerão. Sempre no intuito de melhorar a experiência do torcedor e aumentar a rentabilidade do clube por meio de seu patrimônio, seja dentro ou fora de campo.