Geninho é apresentado na Ressacada e inicia trabalho rumo ao acesso

Postado por: André Palma Ribeiro

Geninho chega confiante e disse que se não fosse o Avaí, não voltaria a trabalhar  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC  

O técnico Geninho, 72 anos, foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (4), no auditório da Ressacada, em videoconferência, com a participação do presidente Francisco José Battistotti e demais diretores. Depois da apresentação de quem volta a dirigir a equipe pela terceira vez, Geninho deu seu recado. Logo depois, dirigiu-se a outro setor do estádio para a apresentação aos atletas, em isolamento social, a maioria de conhecidos seus e outros com quem já trabalhou ao longo da carreira.

Eugênio Machado Souto, o Geninho, velho conhecido do mundo do futebol, currículo enorme de clubes e conquistas por onde passou. No Avaí conquistou os acessos de 2014 e 2018 e ainda o título Estadual do ano passado. Uma figura muito querida. “Se não fosse o Avaí dificilmente eu aceitaria voltar ao futebol neste momento tão difícil que a sociedade enfrenta. Mas é o Avaí, com as ligações e o carinho que tenho aqui, a cidade e os amigos que fiz. Vamos para mais um desafio”, disse.

O presidente Battistotti abriu a apresentação falando de sua satisfação em trazer Geninho novamente para o Avaí. Disse que no sábado à tarde, logo após a saída do técnico anterior, reuniu o departamento de futebol e houve consenso em torno do nome de Geninho. “Precisamos ter a segurança nesta decisão e Geninho é o nome que poderá nos dar este retorno. Afinal, ele já demonstrou em passagens anteriores que isso é possível. Ele sabe e conhece muito bem o Avaí. É a garantia de que precisamos para pensar em nosso objetivo maior”, ressaltou.

Em seguida falou o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, destacando a alegria em ter Geninho de volta. “Aqui é sua casa, você é integrante de nossa família, a família avaiana”. Já o coordenador de futebol Diogo Fernandes também enalteceu as qualidades do técnico. “Geninho é um profundo conhecedor desta competição. Experiente, vitorioso, líder nato, profissional que se encaixa no momento que a gente precisa, ou seja, voltar a dar alegria ao nosso torcedor”.

Marquinhos Santos, gerente de futebol, também destacou a importância da vinda de Geninho. “Agora comandando você, Geninho, um amigo que fiz no futebol. Muito contente por estar contigo. Com teu conhecimento, vitorioso. Dispensa maiores apresentações. Se você veio é porque as coisas não estavam dando muito certo. Por isso estamos trazendo você”, disse.

Em seu recado aos torcedores, Geninho não escondeu a alegria e satisfação em poder retornar ao Avaí. “Se não fosse o Avaí eu dificilmente voltaria a trabalhar. Mas a ligação que teu tenho com o clube, com a cidade, fizeram com que eu aceitasse o convite. Tenho sentido que estou chamando para mim uma responsabilidade muito grande. Objetivo principal é voltar à Série A. Acho que temos condições, o grupo é bom. O Avaí está mais estruturado do que antes, acho que podemos alcançar nosso objetivo. A expectativa que foi criada em relação ao que eu posso fazer e assim espero corresponder e voltar a dar alegrias ao torcedor”, completou.

Logo em seguida, Geninho respondeu a perguntas dos repórteres que enviaram ao clube. Perguntas sobre o desafio do novo trabalho, a qualidade do grupo, reforços e os desafios de conviver com a Pandemia. O técnico revelou que passou muito tempo confinado em Santos, onde mora, mas que é o momento do desafio. E que o Avaí é exemplo em cuidados com a Covid-19, e que isso é uma preocupação de todos.

Confira ao entrevista:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Arbitragem para Brusque-SC x Avaí, pela 11ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Brusque-SC x Avaí, válida pela 11ª rodada do Campeonato

15/06/2024

Números na história de Avaí x Brusque

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

15/06/2024