Em tarde fria de treino na Ressacada, nesta sexta-feira (12), Gilson Kleina realizou um coletivo para acertar os últimos detalhes ao time que enfrentará o Figueirense, no final de semana. Com ausência de Antonio Carlos, devido ao terceiro amarelo, o treinador azurra testou opções com dois zagueiros, ou com Eduardo Costa na função de terceiro defensor.
Kleina falou em entrevista coletiva que deseja a equipe mantendo o bom futebol: “Todo clássico mexe com todos nós. Temos que entender que o momento do clássico e de que maneira você pode tirar algum proveito. Conversamos, por mais que entre o lado emocional, não podemos deixar aquilo que estamos praticando que é o bom futebol. Que possamos fazer isso dentro do clássico. Claro que entra o lado emocional, mas temos respeito com todos os adversários, imagina com o nosso rival”, disse.
Questionado pelos mistérios que ronda tanto um lado quanto o outro, Kleina disse estar preparado e que a única surpresa que poderia haver na partida seria se alguma equipe entrasse para não ganhar. O técnico espera força máxima do lado do rival para a partida e garantiu um Avaí também com força máxima e “gana de vencer”.
Neste sábado (13) o elenco realiza o último treino, com início às 10h. A equipe fará um treino aberto que contará com a presença dos torcedores. Após as atividades o atacante, William, será apresentado no auditório da Ressacada. A apresentação está prevista para iniciar às 11h30.