Homenagem aos campeões de 1924

Postado por: André Palma Ribeiro

A homenagem aos títulos e conquistas, por intermédio da “Camisa dos Campeões”, começou com o pé direito. Os jogadores vestiram o manto azul e branco com os nomes dos atletas campeões catarinenses invictos de 1924. Marquinhos, o autor dos dois gols da vitória de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, estampou o nome de Zé Macaco, craque do passado.

Foram reverenciados os atletas: Boos (goleiro), Zanzibar, Loureiro, Zequinha, Mambrini, Joel, Maciel, Accioly, Botafogo, Zé Macaco, Carlos Pires, Jayme e Arnaldo.

Parentes foram à Ressacada

Cientes da homenagem, parentes do ex-lateral Zanzibar compareceram à Ressacada para acompanhar o jogo. Cláudio Lins, de 61 anos, um dos oito filhos de Zanzibar, levou a filha Júlia Lins e a prima Edla Lange Lins Neves para ver a vitória do Leão da Ilha e gostou do que viu. “Justa homenagem ao meu pai e aos demais. O Avaí está valorizando a sua história. Gostamos muito”.

A próxima homenagem da ação “Camisa dos Campeões” será no jogo diante do Joinville, na Ressacada, no dia 7 de junho.

Marquinhos representou o jogador Zé Macaco. Foto: Jamira Furlani
Parentes de Zanzibar foram recebidos pelo presidente Zunino. Foto: Vandrei Bion

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Orientações aos sócios participantes da Caravana Com a Raça Toda

Neste sábado (24/02), a Raça Toda vai ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para acompanhar a partida Avaí x Brusque,

23/02/2024

Relação de mascotes mirins sorteados para Avaí x Brusque-SC

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

23/02/2024