Homenagem do Avaí ao Atlético Nacional

Postado por: André Palma Ribeiro

Battistotti e Botero (ao centro) na homenagem   Foto: site Atlético Nacional

Presidente Francisco José Battistotti entregou na noite desta quarta-feira (10) ao presidente do Club Atlético Nacional, Andrés Botero, uma réplica do Troféu que o Avaí ganhou de forma invicta no primeiro turno do Catarinense e que homenageou o clube colombiano como CAMPEÃO DE SOLIDARIEDADE. A solenidade aconteceu no gramado do Estádio Atanasio Girardot, antes da partida em que o Club Atlético Nacional conquistou o título da Recopa Sul-Americana, com goleada de 4 x 1 sobre a Chapecoense. Foi o sétimo título internacional da equipe colombiana.

A homenagem do Avaí Futebol Clube foi em reconhecimento à solidariedade da equipe colombiana para com o povo catarinense, em especial ao de Chapecó, após a tragédia de 29 de novembro de 2016, nos arredores de Medellín. O presidente Battistotti, no momento da entrega do troféu, disse que este “é um justo reconhecimento àqueles que consolaram no momento mais doloroso, aos que ajudaram às vítimas por ocasião do acidente aéreo. E a decisão do Atlético Nacional de declarar a Chapecoense campeã Sul-Americana foi um prêmio a um povo que chorou por seus irmãos desaparecidos”.

A homenagem do Avaí repercutiu na imprensa colombiana e foi muito elogiada. Fez parte do protocolo do evento da final da Recopa, encampada pela Conmebol. O Club Atlético Nacional, por intermédio de seu presidente Andrés Botero, ficou duplamente gratificado com a homenagem do co-irmão catarinense. “Estamos todos felizes e agradecidos”, disse Botero ao presidente Battistotti. Florianópolis foi lembrada por ser capital turística do Mercosul, pelas suas belas praias e por ter o Avaí o seu grande torcedor Guga Kuerten, ex-número um do mundo e tricampeão em Roland Garros, muito querido na Colômbia.

Battistotti ao lado dos dirigentes do Atlético e da Conmebol  Foto: Divulgação

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024