Dutra marca e Avaí vence o Vitória-BA

Postado por: André Palma Ribeiro

Defesa do Avaí foi o ponto forte da equipe, com grande atuação da dupla de zaga            Foto: Site do EC Vitória

O Avaí conquistou importante resultado ao derrotar o Vitória-BA, no Barradão, por 1 x 0 na noite deste sábado, em partida bastante equilibrada. Valeu a garra dos meninos azurras, que desde o início mostraram determinação em busca do resultado. Com a vitória, o Avaí largou bem no returno e somou mais três pontos, chegou aos 21 pontos e encostou nos demais clubes da parte da baixo da tabela. O próximo adversário será o São Paulo, domingo que vem no estádio da Ressacada, quando o apoio da torcida será fundamental para ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória e sair do Z-4. O gol do Avaí foi marcado por Junior Dutra, na etapa final.

No primeiro tempo, o Avaí começou muito bem, marcando em cima, mas teve um pênalti não marcado sobre Rômulo, agarrado dentro da área. O Vitória-BA poderia ter feito seu gol, com pênalti que o árbitro viu de Douglas sobre o atacante David. O meia Neilton se assustou com Douglas e colocou por cima da trave. Douglas fez outra importante vitória, defendendo um chute cara a cara de Neilton. E foi só.

Na etapa final, o jogo seguiu com o mesmo quadro, bem equilibrado, mas o Avaí defendendo bem. Criou algumas boas situações, mas o esquema montado pelo técnico Claudinei Oliveira funcionou bem demais. Deu nó tático em Vagner Mancini, velho conhecido adversário dos tempos da Chapecoense. O sexto confronto entre eles neste ano, com três vitórias para cada. E o Avaí ainda poderia ter chegado ao seu primeiro gol num pênalti claro de Juninho, que colocou a mão da bola dentro da área. O árbitro ignorou o lance.

Mas o gol da vitória azurra veio por intermédio do samurai avaiano, Junior Dutra. E foi aos 27 minutos, numa assistência de Willians, um belo lançamento. Dutra avançou, dominou, passou pelo goleiro Fernando Miguel, teve calma para colocar cruzado no meio do gol. Um gol importante que sacramentou a vitória azurra sobre a equipe baiana. Estava engasgada na garganta, pois no primeiro turno, Junior Dutra foi derrubado na área pelo zagueiro, numa tesoura na área, também ignorado pelo árbitro. E o jogo ficou no empate. Agora foi diferente, e a justa conquista leva o Avaí para dois compromissos dentro de casa contra São Paulo e Chapecoense. Dutra, escolhido o melhor da partida.

 

FICHA TÉCNICA
Jogo: Vitória-BA 0 x 1 Avaí
Competição: Série A 2017
Data: 12/08/2017 – Hora: 19 horas
Estádio: Barradão – Local: Salvador-BA

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer – MG (CBF)
Quarto Árbitro: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 1: Wanderson Alves de Sousa – MG (CBF)
Árbitro Assistente Adicional 2: Jerferson Antônio da Costa – MG (CBF)

PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 15.072
RENDA TOTAL: R$ 165.389,00.

AVAÍ: 22- Douglas; 2- Leandro Silva, 4- Alemão, 3- Betão e 6- Capa; 5- Luan, 7- Simião e 26- Pedro Castro (Luan Pereira); 28- Willians (Maurinho), 9- Junior Dutra (Diego Tavares) e 11- Rômulo
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

VITÓRIA-BA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Uillian Corrêa (Jhemerson), Ramon e Patric (Danilinho); Neílton, Trelléz e David (Junior)
TÉCNICO: Vagner Mancini

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Douglas, Betão e Simião
VITÓRIA-BA: Kanu

Avaí sempre levou vantagem sobre o Vitória na marcação e neutralizou o adversário       Foto: Site do EC Vitória

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024