Jurídico obtém vitórias no STJD

Postado por: André Palma Ribeiro

Mais duas grandes vitórias do Departamento Jurídico do Avaí durante julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O clube foi apenas punido com multa de R$ 5 mil pela ação de um torcedor que arremessou uma pilha no campo, na direção da equipe de arbitragem, após a partida Avaí 2 x 2 Sport. Além da multa, o meia Eduardo Neto foi suspenso por um jogo por desrespeitar a arbitragem mas já foi cumprido. O processo foi julgado na noite desta terça, dia 21 de julho.

Em defesa do Avaí, o advogado Osvaldo Sestário apresentou prova de vídeo e lamentou a atual situação da arbitragem. De acordo com Sestário, no vídeo foi possível visualizar a atitude do árbitro que enfrentou o jogador Eduardo Neto. O advogado pediu a desclassificação da conduta do atleta para desrespeito. Com relação ao clube, a defesa apresentou boletim de ocorrência comprovando a ação na identificação e punição ao torcedor infrator.

Relator do processo, o Auditor Jurandir Ramos de Souza desclassificou a conduta do atleta Eduardo Neto para o artigo 258 e aplicou uma partida de suspensão. Já ao Avaí, Jurandir votou para aplicar multa de R$ 5 mil e perda de um mando de campo. O Auditor Nicolao Constantino divergiu apenas para não aplicar perda de mando. A divergência foi acompanhada pelo presidente Wagner Madruga.

Fonte: STJD

0a58e5991cf7d0d1ace0b11f1fb19347
Foto: Daniela Lameira/STJD

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024

Evento de lançamento dos novos uniformes e inauguração do Espaço Leão da Ilha

Na próxima quarta-feira (17), o Avaí futebol Clube lança oficialmente os novos uniformes para a temporada 2024. Na oportunidade, também

15/04/2024