Mais duas grandes vitórias do Departamento Jurídico do Avaí durante julgamento da Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O clube foi apenas punido com multa de R$ 5 mil pela ação de um torcedor que arremessou uma pilha no campo, na direção da equipe de arbitragem, após a partida Avaí 2 x 2 Sport. Além da multa, o meia Eduardo Neto foi suspenso por um jogo por desrespeitar a arbitragem mas já foi cumprido. O processo foi julgado na noite desta terça, dia 21 de julho.
Em defesa do Avaí, o advogado Osvaldo Sestário apresentou prova de vídeo e lamentou a atual situação da arbitragem. De acordo com Sestário, no vídeo foi possível visualizar a atitude do árbitro que enfrentou o jogador Eduardo Neto. O advogado pediu a desclassificação da conduta do atleta para desrespeito. Com relação ao clube, a defesa apresentou boletim de ocorrência comprovando a ação na identificação e punição ao torcedor infrator.
Relator do processo, o Auditor Jurandir Ramos de Souza desclassificou a conduta do atleta Eduardo Neto para o artigo 258 e aplicou uma partida de suspensão. Já ao Avaí, Jurandir votou para aplicar multa de R$ 5 mil e perda de um mando de campo. O Auditor Nicolao Constantino divergiu apenas para não aplicar perda de mando. A divergência foi acompanhada pelo presidente Wagner Madruga.
Fonte: STJD