Lançado o relatório da gestão Zunino

Postado por: André Palma Ribeiro

Os Conselheiros, parceiros e colaboradores do Avaí conheceram na noite de quinta-feira (11), o relatório da gestão 2002/2013 do Avaí Futebol Clube, período que teve como presidente o médico e empresário João Nilson Zunino.

O coquetel de lançamento da publicação de 106 páginas aconteceu no Restaurante do estádio da Ressacada.

O cerimonial foi apresentado pelo jornalista Vandrei Bion, que deu a palavra para Francisco Battistotti, vice presidente em exercício do Avaí, que fez a abertura do evento de lançamento do documento histórico.

“Zunino não só transformou o Avaí em sua gestão, mas deixou a sua marca. Ele é, e sempre será, lembrado por todos. Quando viajo pelo Brasil com a delegação, sempre me perguntam “como está o Zunino?”, e isso é uma prova de que Zunino é querido e respeitado por todos, até mesmo pelos adversários”, falou Battistotti.

Na sequência, quem também falou foi Ênio Gomes, Diretor de Planejamento Estratégico.

“Esta publicação que os senhores vão conhecer hoje, trata-se de um relato de tudo aquilo que o empresário João Nilson Zunino fez pelo Avaí durante a sua gestão. Junto com a sua diretoria modernizou o clube, estruturou os departamentos e transformou o Avaí em um clube conhecido internacionalmente”, comentou Ênio Gomes.

Representando os jogadores e a comissão técnica, foi chamado para falar o ídolo avaiano Marquinhos. No início brincou com o seu pequeno atraso, mas depois se emocionou.

“Quero primeiro dizer que só não estou sentado na mesa dos familiares do Zunino, pois cheguei tarde. Como sempre falo para todos, Zunino é para mim um Pai. A primeira vez que saí do Avaí eu não era conhecido. Tinha apenas 9 meses de clube. Fui para fora, jogue em alguns clubes e voltei graças ao Zunino que me transformou em um ídolo da torcida avaiana. Tenho muito a agradecer a ele”, finalizou emocionado.

A mesa das autoridades, contou também com a presença de Alessandro Abreu, Spyros Diamantaras, Dr. Rodrigo Capela e Coronel Neto.

Quando Zunino foi chamado a falar, a emoção tomou conta dos convidados. Em suas palavras, lembrou do início de sua Gestão e finalizou com um agradecimento mais do que especial.

“O que muitos não sabem, é que todo presidente de um clube é também um torcedor. Eu sou um torcedor do Avaí. Quando inicie minha gestão no comando do clube, sofri muito, inclusive um dia, quando me deram um ponta pé na canela. Eu não sabia se a agressão era para mim, ou para a autoridade da Federação Catarinense que estada ao meu lado. Com o tempo, percebi que o que o torcedor queria era ver o seu time vencer, assim como eu também quero. O tempo passou, fiquei 12 anos, acho que até é muito (risos), mas fizemos o melhor para o nosso time”, comentou Zunino, que agradeceu:

“Quero agradecer aos meus familiares. Esposa, filhos e netos. Eles me aguentaram e entenderam que eu estava fazendo algo que gostava e que era importante para mim. Muito obrigado!”.

Neste momento, por mais de cinco minutos, Zunino foi aplaudido de pé.

Na sequência, iniciou-se a distribuição do material e uma seção de autógrafos de João Nilson Zunino.

O trabalho de pesquisa e de edição da publicação foi realizada pelos jornalistas Alceu Atherino Neves (SC/JP 3245), Nikolas Stefanovich (SC/JP 2122) e Luciana Pons (SC/JP 2150), sob o comando de João Nilson Zunino e Enio Gomes. Participaram também outros renomados profissionais da área de comunicação.

Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140911 Lançamento Relatório Gestão Zunino FOTO Jamira Furlani (2)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140911 Lançamento Relatório Gestão Zunino FOTO Jamira Furlani (3)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140911 Lançamento Relatório Gestão Zunino FOTO Jamira Furlani (4)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
20140911 Lançamento Relatório Gestão Zunino FOTO Jamira Furlani (5)
Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024