O Avaí finalizou na tarde desta terça-feira (21), a preparação para enfrentar o Tubarão, nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Ressacada. Claudinei Oliveira realizou uma atividade tática e de bolas paradas com a equipe que entrará em campo. Os demais atletas realizaram uma atividade técnica em campo reduzido.
Betão e Capa se fizeram presente na coletiva de imprensa nesta tarde, no auditório da Ressacada. Um dos temas abordados foi o dia Mundial de luta contra o Racismo: “Aqui no Brasil esta questão do racismo, se tapa o sol com a peneira. Quando acontece um ato deste, de racismo, no Brasil, ao passar uma semana todos já esquecem e continua do mesmo jeito. Precisamos de atitude, não só de emoção, do ‘like’ como se diz. Temos que mudar de atitude, não só o racial, mas contra todo tipo de discriminação. Acho que falta ao Brasil, vontade de mudar”, afirmou o zagueiro Betão.
Sobre a partida contra o Tubarão, o lateral-esquerdo, Capa, não vê favoritismo para a partida: “A atenção tem que estar redobrada. O que aconteceu com eles contra a Chapecoense foi um fato, é difícil acontecer resultados assim. Eles têm uma equipe bem qualificada. Não tem favoritismo, pelo menos para nós. Vamos brigar, os dois, pelos três pontos, mas estamos em casa e temos que nos impor, vamos praticar um bom futebol para sair com um resultado positivo”, afirmou.
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Diamantaras, Avaí e Clube Atlético Tubarão se enfrentaram três vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Leão da Ilha e um empate. O Avaí fez quatro gols e o C.A. Tubarão não balançou a rede.
Confira os 22 relacionados para a partida:
Goleiros: Claudio Vitor, Douglas e Kozlinski;
Zagueiros: Alemão, Betão, Gustavo e Maurício;
Laterais: Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Leo Felipe;
Volantes: Lucas Otávio e Renato;
Meias: Caio César, Marquinhos e Vinicius Pacheco;
Atacantes: Denilson, Devid, Iury, Lourenço, Junior Dutra e Toshi
[su_youtube url=”https://youtu.be/uqHb-SyKMDY” width=”800″ height=”600″]
