Marquinhos: “Clássico é um jogo diferente e sem favorito”

Postado por: André Palma Ribeiro

O capitão Marquinhos disse que “clássico é um jogo diferente e sem favorito”. Ele falou sobre o jogo diante do Figueirense, no domingo, após o treino desta quinta-feira (6), em entrevista coletiva. Marquinhos disputou 19 clássicos, com seis vitórias, sete empates, seis derrotas e três gols marcados. “Por ser diferente, é bom de jogar”, disse o craque avaiano. “Nós temos condições de ainda brigar pelo segundo turno. Precisamos entrar concentrados, pensando apenas no nosso jogo e não nos demais resultados”, observou. Dos três gols que marcou em clássico, o capitão lembra com carinho daquele por cobertura, que fez no goleiro Neneca, quando marcou seus primeiros gols no rival.

Sobre o desempenho das duas equipes na competição, Marquinhos destacou que o rival está brigando contra o rebaixamento e tem mudanças em sua estrutura do futebol. “Mas temos que nos preocupar com o nosso time. Até porque temos a nossa disputa com a Chapecoense, que conseguiu uma boa vantagem neste returno. Se não der para ganhar e brigar pelo returno, ainda temos a possibilidade de trazer a final para casa. Tem que ter inteligência para jogar”.

Sobre a importância do clássico, Marquinhos confessou que com o acesso para à Série A, pensou que as cobranças iriam diminuir. “Mas as minhas cobranças no Avaí aumentam cada vez mais. Eu também me cobro. Eu sei que se pisar na bola, tem um monte de urubu em cima de mim. A cobrança é normal e natural todos os dias, o meu combustível. No clássico é maior ainda. Mais importante é que seja o clássico da paz”.

 

Sobre eventual vantagem do Avaí, por estar na final e brigando pelo returno, Marquinhos deixou claro que não existe favorito. “É só na pontuação e no momento que a gente vive. No primeiro turno não era para a gente ganhar. Era para ter perdido. O nosso goleiro salvou dois lances. A gente é profissional e entende isso muito bem. Lá eles querem mostrar serviço, tem um novo diretor, a diretoria estará avaliando. Eles não entrarão com sangue doce, vão brigar para vencer, mostrar serviço, e que tem condições de continuar no grupo. Nós não podemos ficar só no discurso, falar até papagaio fala”, finalizou.

Confira a entrevista de Marquinhos na íntegra:

Marquinhos vai para seu vigésimo clássico                              Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no CFA e conta com a Nação Avaiana para vencer o Botafogo-SP NA Ressacada

O Avaí voltou a treinar nesta tarde de sexta-feira (26). As atividades da equipe ocorreram no gramado do CFA. O

26/07/2024

Raça da Base segue firme na preparação para as semifinais do estadual

Após um período de folga, a Raça da Base voltou às atividades nesta semana. As categorias Sub-15 e Sub-17 têm

26/07/2024