O capitão Marquinhos disse, na coletiva desta terça-feira (2), que o episódio de sua saída no domingo (30) e as declarações ao final do jogo já está todo superado. O meia foi chamado para uma conversa com o técnico Claudinei Oliveira e o diretor Joceli dos Santos e esclareceu tudo. “Trocamos ideia e ao contrário do que muita gente imagina eu não tenho problema com o Claudinei e nem ele comigo. O Claudinei é um cara legal, é o nosso comandante e aqui queremos o melhor para o Avaí. Ali foi mais um desabafo, fiquei chateado em não seguir jogando. Já resolvemos e o time tá focado agora na decisão”.
Sobre o jogo de domingo (7), na Arena Condá, contra a Chapecoense, quando a equipe precisa vencer com uma vantagem de dois gols para chegar ao título, o meia disse que é difícil, porém, não impossível. “Assim como eles aproveitaram uma situação e fizeram 1 x 0 aqui, podemos reverter lá. A preocupação é fazer um grande jogo e aos poucos tirar a vantagem deles. Jogar de igual para igual e aproveitar todas as chances”, acrescentou.
Em relação aos caminhos para chegar à vitória, Marquinhos falou sobre aspectos táticos do adversário, que disse conhecer bem. “É pressionar e ter a posse de bola. A vantagem é deles, o momento é deles, mas o título ainda está aberto. Eles tem uma forma de jogar, mas já vencemos eles por 3 x 0 em casa. Jogamos bem e podemos repetir”, completou.
Confira a coletiva de Marquinhos na TV Avaí: