Quando a tia Solange deu o primeiro skate para aquela menina de 10 anos, nascida no Ribeirão da Ilha, deixou Dona Cristiane, a mãe dessa caçulinha de uma família de mais dois irmãos, em estado permanente de atenção. Nove anos se passaram e aquele gesto da tia Sola, que começou como uma brincadeira de criança, tornou-se uma grande realidade. Hoje, Emily Antunes, a queridinha da Dona Cristiane, tornou-se a skatista de destaque da boa safra de Florianópolis e virou atleta patrocinada pelo Avaí, seu clube do coração.
Na tarde desta sexta-feira (31), a confirmação de uma parceria que já existia com o uso do uniforme azurra em competições recentes. Emily Antunes assinou contrato de patrocínio com o Avaí pelo prazo de um ano, ao lado da mãe Cristiane, em reunião com o presidente Francisco José Battistotti e o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva.
A skatista tem planos ambiciosos com a disputa do Mundial em março, em Lima, no Peru. Também espera confirmar o ranking que vai garantir a sua presença nas Olimpíadas de Tóquio 2020. “Estou feliz em estar com o Avaí, clube que aprendi a gostar desde pequena e ficar tão próxima da Ressacada. Levo na camisa o escudo e também no skate, um suporte importante”, disse.
Há poucos dias, Emily disputou a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skate, o Oi Stu, na pista da Costeira. Competiu praticamente em casa e ficou na 4ª colocação. A terceira vez que é finalista desta competição. Foi nesta pista que aprendeu os segredos do skate, sempre com os amigos e o apoio familiar fundamental.