O que está por trás do valor do ingresso na Ressacada

Postado por: André Palma Ribeiro

O Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), é a casa do torcedor Avaiano. Palco de grandes disputas, de alegrias, lágrimas e comemorações! Essas emoções são sentidas por torcedores, sócios, conselheiros e simpatizantes. Mas o que está por trás dos valores dos ingressos ou das mensalidades dos associados.

A operação de um jogo de futebol não é simples. Pelo contrário. Envolve dezenas de pessoas que exercem as mais diversas funções, todas remuneradas de alguma forma. Sem elas, o espetáculo não acontece!

No Borderô de uma partida oficial, o Clube desembolsa taxas como Seguro Público (R$ 0,20 por pessoa), INSS (5% sobre a renda Bruta), SC Clubes (1% sobre receita bruta) e Federação Catarinense de Futebol (10% sobre a receita). Outras despesas envolvem valores pagos para a arbitragem, gandulas, maqueiros, enfermeiros (ambulância Avaí), Policia Militar, segurança terceirizados, catraqueiros e bilheteiros, locutor (sistema de som), mascote (Leão da Ilha), monitoramento (câmeras vídeo Ressacada), atendentes terceirizadas (secretaria), colaboradores da Rádio Avaí e todos os funcionários em serviço fora do expediente normal (hora extra).

Também saem dos cofres do clube valores referentes a Futebolcard (10% da renda do borderô, sem os sócios), gerador de energia e gastos com energia (CELESC) em jogos realizados à noite. Além desses gastos, existem valores pagos referente a realização de exames de Covid em todos os jogadores, membros da comissão técnica, gandulas, equipe médica, realizados sempre antes de cada jogo.

Capa o Campeonato Estadual, a Federação Catarinense de Futebol publicou Resolução De Diretoria Nº 01-B/2022, que determina valores pagos, inclusive com fixação de valor mínimo dos ingressos.

Confira AQUI.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou